O ala-pivô Kevin Garnett foi decisivo na vitória do Boston Celtics sobre o Miami Heat por 94 a 90, no quinto jogo da final da conferência Leste, que foi disputado na Florida. Ele marcou 26 pontos, pegou 11 rebotes, deu dois tocos e converteu dois lances livres a oito segundos do fim da partida.
Assim que acabou o jogo, o veterano, de 36 anos, foi perguntado pela repórter da ESPN americana, Doris Burke, sobre o que o motiva ainda a jogar basquete, após 17 anos na NBA. E Garnett, bem ao seu estilo, mandou um recado a quem duvida de sua capacidade.
“O que me motiva? A competição, os pessimistas, os donos de equipes que falam demais, as pessoas que não pensam que um cara de 36 anos pode fazer o que eu faço. Eu tenho muito orgulho da minha profissão. Trabalho muito duro em meu ofício todos os dias. Sou um verdadeiro profissional”, afirmou o camisa 5 do Celtics.
Com o triunfo conquistado nessa terça-feira, o time de Boston está a um jogo de chegar à final da NBA, após dois anos. A sexta partida entre Celtics e Heat será disputada nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), desta vez em Boston.
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=R2PGX-kJkKc”]