Pode parecer uma atuação normal, mas Deandre Ayton fez um jogo inédito na história do Los Angeles Lakers no último domingo. Ele ajudou para a vitória da equipe sobre o Philadelphia 76ers com 14 pontos e 12 rebotes. E, assim, tornou-se o primeiro titular angelino a fazer um duplo-duplo sem errar arremessos de quadra ou cometer algum desperdício de bola. Apesar disso, o próprio pivô não ficou impressionado.
“Não quero menosprezar essas estatísticas e marcas, pois sou grato por isso. Mas o fato é que posso fazer bem mais do que isso. Eu estava livre na maior parte dos arremessos. Além disso, sei que tenho condições de ajudar bem mais. Esses 14 pontos e 12 rebotes não são nada para mim. É uma atuação medíocre perto do que sou capaz”, minimizou o atleta, no treino depois do triunfo por 112 a 108.
De fato, a princípio, a atuação passaria despercebida se não fosse pelo registro histórico curioso. Afinal, Deandre Ayton marcou 15 ou mais pontos em 11 das 21 partidas pelo Lakers. Já teve nove duplos-duplos com a equipe na temporada. Por isso, não chega a surpreender que a performance não salte aos olhos do jogador. Ele ficou até um pouco incomodado, na verdade, com a ênfase da mídia ao recorde.
“Isso foi só uma partida, para ser sincero. Nem sei como consegui esses números, pois não foi nada demais para mim. Cumpri as minhas prioridades em quadra, em síntese. Vejo como um jogo normal porque já tive outras atuações assim. Então, esse tipo de atuação deveria ser algo obrigatório para mim todas as noites pelo nível da equipe ao meu redor”, concluiu o pivô.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Para agente de LeBron James, Lakers não é candidato ao título
- LeBron James interrompe marca histórica pelo Lakers
- Ex-pivô do Lakers, Elden Campbell morre aos 57 anos
Força
O jogo em si pode ter pouco significado para Deandre Ayton, mas ajuda a confirmar o seu bom momento no Lakers. Depois de chegar a Los Angeles sob dúvidas, ele já se firmou como pivô titular e peça importante da franquia. E tem sido bem mais versátil do que as previsões de analistas e torcedores mais pessimistas. Quem garante isso é o craque LeBron James.
“Deandre vem fazendo tudo o que pedimos. Então, a nossa responsabilidade é ‘achá-lo’ quando está livre com bons passes. Nós atraímos a atenção das defesas e, com isso, criamos boas chances para ele. Esse homem tem sido uma força para nós. E eu acho que só estamos trabalhando com 80% da capacidade do pick-and-roll entre nós”, analisou o veterano.
LeBron, no entanto, faz questão de enfatizar que a contribuição de Ayton não se limita ao lado ofensivo da quadra. “Todos sabiam o que Deandre podia fazer no ataque, mas também tem sido incrível na defesa para o nosso time. É a base da nossa defesa e se comunica muito bem. Em uma liga de pick-and-rolls, certamente, ele virou a rede de segurança para nós”, completou.
Dia um
LeBron, aliás, não é o único a exaltar a participação de Ayton nessa temporada. Luka Doncic, por exemplo, já fez elogios ao pivô antes e não se arrepende das palavras a cada partida. Ele crê que o reforço, apesar de contestado no início, não poderia ter sido mais pontual para as necessidades do Lakers.
“Deandre tem sido ótimo para nós desde o primeiro jogo da temporada. E, por isso, eu acredito que vai seguir na mesma toada. Às vezes, sinto que preciso achar formas de acioná-lo ainda mais. Mas a maneira como causa impacto nos dois lados da quadra é incrível. Eu o admiro demais”, garantiu o craque esloveno.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

