Antes mesmo de iniciar oficialmente seu trabalho no Los Angeles Lakers, o técnico Darvin Ham já se via em meio a especulações sobre a formação titular para a temporada 2022/23. Afinal, com a campanha decepcionante sob o comando de Frank Vogel, haviam dúvidas sobre qual quinteto titular veremos em quadra. Essa dúvida, no entanto, parece ter sido sanada.
O principal rumor ao longo da offseason era sobre a titularidade de Russell Westbrook, sobretudo pelas diversas críticas que o astro recebeu pelo seu desempenho na última temporada. Então, na última sexta-feira, Darvin Ham revelou com qual time titular ele pretende iniciar seu trabalho no Lakers.
“Estou apenas olhando para tudo. Eu vejo o que se encaixa com uma escalação pequena, com LeBron no quatro e AD no cinco. Ainda não juntamos Russell e Patrick Beverley, mas estamos pensando em todos os tipos de formações. Kendrick Nunn esteve em algumas delas. Estamos rodando jogadores por todo o lugar para podermos ver”, declarou o comandante.
Assim, nos primeiros dias de treinamentos, Ham esboçou um quinteto titular formado por Russell Westbrook, Kendrick Nunn, LeBron James, Anthony Davis e Damian Jones.
Leia mais:
- LeBron James polemiza ao eleger time ideal da história do Lakers
- “Westbrook tem sido o meu melhor amigo no Lakers”, revela Beverley
- Kyle Kuzma admite mágoa após ser trocado pelo Lakers
As surpresas, portanto, ficam por conta do ala-armador, que passou seu primeiro ano no Lakers lesionado. Isso porque, de acordo com o setorista do Lakers, Mike Trudell, o treinador está gostando do desempenho de Nunn nos treinos e confia no seu potencial defensivo.
“Ham observou o quão bem Nunn jogou ofensivamente, marcando em todos os três níveis. Além disso, acrescentou que, defensivamente, ele é como um inseto atrás do adversário. Então, ele pode marcar bem pick and rolls, evitar bloqueios e contestar”, escreveu Trudell.
Ademais, a outra grande surpresa no primeiro esboço feito por Ham, é Jones. Afinal, o Lakers contratou Thomas Bryant com a expectativa que ele pudesse desempenhar o papel de pivô titular da equipe. Pelo Washington Wizards, o central conseguiu bons números em quatro temporadas e, por isso, foi escolhido pela direção angelina.
Por outro lado, Jones tem uma carreira muito mais discreta, mesmo tendo anos a mais de experiência que Bryant. Ainda assim, neste primeiro momento, é o ex-jogador do Sacramento Kings que atuará ao lado de Anthony Davis no garrafão do Lakers.
Evidente que Ham ainda está em fase de testes com seu elenco. Entretanto, é possível observarmos algumas de suas pretensões para o decorrer da temporada. Uma delas, por exemplo, é que seu desejo inicial é contar com Westbrook como o armador principal da equipe. Assim, ao menos por enquanto, os rumores sobre ele ser usado como um sexto homem vão por água abaixo.
A opção de Darvin Ham em insistir com o MVP de 2016/17 condiz com seu discurso desde que foi contratado pelo Lakers. Desde a sua primeira entrevista, aliás, o novo técnico angelino deixou claro seu desejo em contar com Westbrook como peça central, adotando um tom de “recuperação” do astro para a próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram