Danny Ferry foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira como o novo gerente-geral e presidente de operações em basquete do Atlanta Hawks. O ex-atleta vai substituir Rick Sund, cujo contrato expira no dia 30 deste mês. Os termos do vínculo assinado entre as partes não foram revelados, mas especula-se que tenha duração de seis temporadas.
“Eu e minha família estamos empolgados com a possibilidade de nos juntarmos ao Hawks e à comunidade de Atlanta. Houve vários fatores que me trouxeram para cá, mas a confiança no trabalho da franquia e dedicação em construir uma equipe capaz de lutar por títulos foi o mais importante”, afirmou o novo contratado.
Desde que parou de jogar, em 2003, Ferry trabalha como dirigente em franquias da liga. Além de atuar em cargos diretivos do San Antonio Spurs, ele foi o gerente-geral do Cleveland Cavaliers entre 2005 e 2010. Gerenciando o time que contava com LeBron James, o ex-jogador acumulou 272 vitórias e chegou a uma decisão da NBA (2007).
“Nós últimos nove anos, Danny tornou-se respeitado entre os executivos da liga. Sua filosofia, caráter e comprometimento em criar ambientes bem sucedidos exemplificam exatamente o que estamos procurando em um líder. Estamos ansiosos para tê-lo no comando de nossas operações”, declarou Bruce Levenson, um dos donos do Hawks, em nota oficial.