D’Angelo Russell chegou à NBA com status de prospecto de elite, mas, ao longo da curta carreira, ficou mais ligado a polêmicas e suposta falta de empenho nos bastidores da liga. Uma imagem que, aparentemente, agora está empenhado em mudar. Seu esforço em treinos na offseason tem sido comemorado no Brooklyn Nets, atraindo elogios dos profissionais de quadra à alta direção da franquia.
“D’Angelo possui ótima visão de quadra, incrível coordenação e real compreensão do jogo. É simplesmente talentoso. Mas, acima de tudo isso, quer ser um grande jogador. Você precisa querer para chegar lá – e ele quer. Está treinando corpo e técnica, ficou mais forte e explosivo. Provou para mim que quer ser ótimo vindo trabalhar desde o primeiro dia da offseason”, contou o técnico Kenny Atkinson.
O maior obstáculo recente óbvio no desenvolvimento do armador é as lesões nos joelhos. Constantes incômodos e uma artroscopia no local tiraram-no de 34 jogos da última temporada, “sabotando” um promissor início de campanha que fazia. O gerente-geral Sean Marks, nesse sentido, também exalta um esforço muito mais contundente do atleta em preservar o corpo e a saúde agora.
“O grande foco de D’Angelo na offseason tem sido simplesmente seu físico e sentir-se recuperado dos procedimentos pelos quais passou nos joelhos. Ele deseja ter o corpo para sustentar-se em quadra por uma temporada inteira. O próximo nível é criar hábitos saudáveis para cuidar do físico – e acho que todos ficarão surpresos com sua evolução, pois ele está muito mais forte”, avisou o executivo.