O Los Angeles Lakers segue sem técnico. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Dan Hurley rejeitou uma proposta do Lakers para ser o treinador. A ideia era que o técnico assinasse um contrato de US$70 milhões por seis temporadas. No entanto, ele preferiu continuar na Universidade de Connecticut, onde venceu os últimos dois títulos da NCAA.
Dan Hurley e a diretoria do Lakers tiveram um encontro na útlima sexta-feira para acelerar a contratação do treinador. Ao mesmo tempo, a direção de Connecticut tentava manter Hurley. Segundo o site Fox Sports, UConn ofereceu uma extensão a ele.
Caso tivesse aceitado a proposta, o treinador seria um dos seis mais bem pagos da NBA.
Segundo Wojnarowski, o Lakers ainda entrevistou os assistentes James Borrego (ex- técnico do Charlotte Hornets e atual assistente do New Orleans Pelicans), Sam Cassell (Boston Celtics) e David Adelman (Denver Nuggets), além de JJ Redick. Aliás, Borrego seria o favorito de Anthony Davis, enquanto Redick era o de LeBron. Agora, com o “não” de Hurley, o cargo segue em aberto.
Leia mais
- Ex-atleta da NBA desaprova JJ Redick como técnico do Lakers
- “Lakers pretende oferecer contrato que LeBron James quiser”, diz jornalista
- Jornalista indica alvos do Lakers na agência livre da NBA
Campeão nas últimas duas temporadas da NCAA, Hurley teria o desejo de trabalhar na NBA por uma grande franquia. Entretanto, era mais uma questão de oportunidade. Agora, sem Darvin Ham no comando do Lakers, ele seria o principal nome. No entanto, ele optou por seguir onde está.
Além da escolha 55 do Draft, o Lakers possui a 17, que originalmente seria do New Orleans Pelicans após a troca por Anthony Davis. No entanto, o Pelicans optou por não seguir com a pick, muito por conta da ausência de jogadores de elite em potencial no próximo recrutamento.
A diretoria planejava fechar com Dan Hurley para aproveitar sua capacidade de desenvolver jogadores jovens do Lakers como treinador. Hoje, o time conta com Austin Reaves, Rui Hachimura e Max Christie entre os mais novos.
Futuro
Ainda sem um nome certo para ocupar o cargo de treinador, o Lakers tenta entender o que o mercado oferece. Aliás, o mesmo aconteceu em 2004, quando a equipe tentava contratar Mike Krzyzewski. No entanto, Coach K preferiu continuar em Duke.
Por enquanto, a ideia é que LeBron James estenda seu contrato e o Lakers selecione seu filho, Bronny no Draft. Mas ainda existe a chance de ele ser selecionado por outra equipe.
De acordo com a última projeção da ESPN, Bronny poderia ser escolha do Golden State Warriors. No entanto, é pouco provável que LeBron o acompanharia. Isso porque o camisa 23 teve a chance de ir para o Warriors durante a temporada 2023/24 em uma troca. Ele não quis.
Então, é possível que LeBron jogue pelo Lakers enquanto o filho vá para outro lugar. Apesar de ser um desejo do astro, Bronny pode não estar ao seu lado. O Phoenix Suns também seria uma possibilidade.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA