A situação em Oregon está crítica. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, Damian Lillard só aceita ser trocado para o Miami Heat. No entanto, Adrian Wojnarowski, do canal ESPN, revelou que nenhuma oferta da franquia da Flórida impressionou o Portland Trail Blazers. Assim, o futuro do astro segue incerto para 2023/24.
“Me informaram que Damian Lillard só quer jogar pelo Miami Heat. Esse processo será devagar. Você verá o GM do Blazers, Joe Cronin, analisar todas as outras opções de troca pelo armador. Mas, assim como James Harden, Lillard é um veterano respeitado e é provável que consiga ir para onde preferir”, afirmou Charania em participação ao programa The Rally.
Entretanto, Woj também informou que nenhuma oferta do Heat impressionou os executivos de Portland. Desse modo, é esperado que Cronin ainda ouça ofertas de outros interessados. O jornalista antes já tinha noticiado que o Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers também possuem forte interesse em Lillard.
Charania revelou que há alguns times que estão interessados em ser a terceira equipe no acordo por Damian Lillard, ajudando o Miami Heat a aumentar o valor de sua oferta.
“Pensando em Miami, me informaram que há quatro times que podem entrar no acordo e enviar algumas escolhas de primeira rodada para Portland. Mas o que será que o Blazers quer? Peças importantes, jovens jogadores e, com certeza, escolhas de Draft”, completou Charania.
Leia mais!
- Mesmo sem Damian Lillard, Blazers não vai rescindir acordo com Jerami Grant
- Trocas na NBA: Para onde vão Damian Lillard e James Harden?
- Damian Lillard pede troca ao Portland Trail Blazers
De acordo com Ethan J. Skolnick, do podcast Five Reasons Sports, Tyler Herro será a principal moeda de troca do Heat. A princípio, o Portland Trail Blazers não teria interesse no ala-armador. Então, uma outra equipe deverá entrar no negócio. O Brooklyn Nets, assim, surge como esse terceiro time e, assim, seria o destino de Herro.
“Não espero que seja uma troca entre dois times. Ou seja, haverá uma terceira equipe envolvida. No primeiro momento, achamos que seria o San Antonio Spurs. No entanto, tudo leva a crer que, agora, uma troca com o Brooklyn Nets é uma possibilidade real”, disse Skolnick.
Desapontado
Lillard não ficou contente com a direção do Blazers em vários momentos nesta offseason. Primeiro, quando a franquia selecionou e manteve suas escolhas de Draft. Como resultado, Scoot Henderson chegou ao time, algo que o atleta pediu para não acontecer. Depois, Joe Cronin (GM) tentou convencer o ídolo de que a ideia era brigar por playoffs com aquele elenco.
Então, já na agência livre, um dos pedidos de Lillard, Draymond Green, estendeu seu contrato com o Golden State Warriors. Em seguida, o Blazers renovou com Jerami Grant. Entretanto, por US$160 milhões.
De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, Damian Lillard pediu troca ao Blazers após as movimentações do primeiro dia de agência livre.
“Lillard pensou em pedir pela troca quando ele se reuniu com o Blazers, na semana passada. No entanto, ele quis dar ao time uma chance de melhorar o elenco assim que a agência livre abrisse. Entretanto, ele decidiu pela troca”, afirmou Shelburne.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp