De acordo com jornalista, Damian Lillard queria jogar no Warriors antes da troca por Chris Paul

Armador, que tenta deixar o Blazers, poderia atuar ao lado de Stephen Curry

Damian Lillard Warriors Paul Fonte: Ezra Shaw / AFP

É rotina. A novela Damian Lillard ganha um novo capítulo todos os dias, e o mais novo envolve o Golden State Warriors e Chris Paul. De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, um dos destinos que interessavam ao astro do Portland Trail Blazers era o Warriors, antes de Paul se juntar a eles. Ela cita. ainda, que a franquia poderia ter esperado ppor Lillard.

“Eles poderiam ter esperado por Lillard. Ele é da Bay Area, e sei que ele tinha interesse. Quando ele pediu uma troca, o Warriors, com certeza, estaria na lista de destinos, mas com a negociação por Chris Paul, a coisa se tornou inviável para obter Damian Lillard”, completou Ramona.

Leia mais!

O drama segue no Oregon

Ninguém está alheio a situação de Damian Lillard em Portland. O atleta segue exigindo que a troca que o leve ao Miami Heat seja concluída. Isso incluiu até recente declaração de seu agente, Aaron Goodwin: “Conversamos com todas as equipes, algumas demonstraram interesse, outras eu mesmo consultei, mas ele só quer ir para o Heat, sinceramente”.

Publicidade

“Sentei com o GM Joe Cronin, do Blazers. Tivemos uma conversa produtiva onde lhe disse sobre as necessidades do meu cliente. Lillard quer que ele se sente com o Miami Heat e feche uma troca e por fim acho que farão isso”, completou Goodwin.

O ponto complicado sobre a franquia estar satisfazendo as vontades de seu ídolo vem do princípio de que o pacote do Miami Heat não interessa ao Blazers. Afinal, a principal moeda de troca do Heat em um possível negócio seria Tyler Herro, que viria pra uma posição já cheia de talentos jovens como: Scoot Henderson, Shaedon Sharpe e Anfernee Simons.

Publicidade

Por fim, o desejo público de Lillard torna a operação perigosa para outras equipes. Isso porque ninguém quer pagar um preço alto em um jogador infeliz. Há um leilão, mas para ver quem será o terceiro time da negociação. Este em situação provável, deve ficar com Herro, e vai ativos para Portland. Um time que esteve em especulações recentes foi o Brooklyn Nets.

Reunião inusitada entre Chris Paul e o Warriors

Histórico adversário da gloriosa era do Golden State, Chris Paul defender as cores do Warriors não era esperado. Quem concordou foi o próprio Klay Thompson: “É um pouco estranho ser companheiro de time dele agora. Ele já liderou tantos times que quase nos venceram, ou nos superaram, como o Clippers em 2014”.

Publicidade

Até a vitória de LeBron James e o Los Angeles Lakers sobre Stephen Curry e o Warriors, o último time a bater a franquia no Oeste, era justamente o Clippers do armador. Vitória em uma série dramática de sete jogos. Depois, Golden State só seria batido pelos campeões do Leste de 2016 (Cleveland Cavaliers) e 2019 (Toronto Raptors). Então, a franquia venceu o Oeste de forma consecutiva entre 2015 e 2019.

Isto exclui a ausência nos playoffs em 2019/20, assim como a queda para o Memphis Grizzlies no play-in de 2020/21, que não conta para estatísticas de playoffs. O time seria novamente campeão em 2021/22, porém a marca caiu no ano passado. Por fim, foram 19 séries vencidas de maneira consecutiva no Oeste, até a queda para o Lakers. A troca por Chris Paul e a renovação com Draymond Green são alguns dos sinais de que Warriors segue acreditando, acima de tudo, em sua janela de título.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários