https://www.youtube.com/watch?v=3Rdeu7o2H3o
A NBA multou o armador Stephen Curry e o técnico Steve Kerr em US$ 25 mil cada. O astro foi punido após jogar seu protetor bucal na torcida, enquanto o treinador criticou publicamente a arbitragem na sexta partida da série final da NBA, segundo o jornalista Dan Devine, do site Ball Don’t Lie. Além disso, ficou definido que o camisa 30 não será suspenso por seu ato.
Curry estourou o limite de seis faltas, quando restavam cerca de quatro minutos para o fim. Irritado, arremessou o protetor sem a intenção de atingir ninguém, o que descaracterizou a suspensão, mas o expulsou do embate.
“Eu já joguei meu protetor antes”, disse Curry. “Mas geralmente eu miro na mesa de pontuação. Eu jamais queria acertar um fã, mas aconteceu. Eu fui até ele e pedi desculpas porque não era nele que eu estava tentando descontar minha frustração”.
Alguns sites chegaram a publicar sobre a possibilidade de o atual MVP perder o sétimo e decisivo jogo, com base em um lance em que Udonis Haslem, do Miami Heat, fez algo parecido nos playoffs de 2006 e foi suspenso. No entanto, Haslem jogou o protetor próximo de um árbitro.
A sétima partida entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers acontece neste domingo, às 21h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.