Corrida para o MVP – Primeiro mês

Confira quem são os cinco primeiros colocados na disputa pelo prêmio individual mais importante da NBA

Fonte: Confira quem são os cinco primeiros colocados na disputa pelo prêmio individual mais importante da NBA

Começa hoje uma série de postagens sobre a corrida para o prêmio de MVP da temporada 2013/2014. Mensalmente, o Jumper Brasil vai mostrar como está a disputa para a honraria individual mais importante da liga, sempre analisando os cinco candidatos mais bem colocados.

Continua após a publicidade

Como vocês sabem, alguns fatores influenciam na escolha do jogador mais valioso de uma temporada. Além de estatísticas de encher os olhos, o MVP precisa ser a peça principal de uma equipe postulante ao título, o líder de um time que faz uma ótima campanha.

Eu acho que LeBron James, do Miami Heat, é o melhor jogador da NBA. Mas nem por isso, o camisa 6 do time da Flórida é barbada nessa premiação. Nesse primeiro ranking, James, que foi o MVP de quatro das últimas cinco temporadas, é apenas o terceiro colocado.

Continua após a publicidade

TOP 5 – Corrida para o MVP

1- Paul George (ala, Indiana Pacers)

Campanha do Pacers: 17 vitórias e duas derrotas (melhor campanha da temporada e líder da conferência Leste)
Números de George: 24.6 pontos, 5.9 rebotes, 3.4 assistências, 2.2 roubadas de bola, 0.4 toco, 2.7 desperdícios de bola, 46.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 39.4% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Continua após a publicidade

– Quarto maior cestinha da temporada, George vem sendo o jogador mais importante do melhor time da NBA. Mesmo com apenas 23 anos, ele assumiu o papel de franchise player do Pacers. Vencedor do MIP (jogador que mais evoluiu) do último ano, o camisa 24 da equipe de Indiana vem fazendo sua melhor temporada em quatro anos na liga. George faz de tudo em quadra. O MVP é realidade para o ala do Pacers. Se a temporada acabasse hoje, o prêmio seria dele.

 

2- Kevin Durant (ala, Oklahoma City Thunder)

Campanha do Thunder: 14 vitórias e quatro derrotas (quarta melhor campanha da temporada e terceiro colocado da conferência Oeste)
Números de Durant: 28.5 pontos, 8.2 rebotes, 5.0 assistências, 1.4 roubada de bola, 0.9 toco, 3.6 desperdícios de bola, 46.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 36.6% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Continua após a publicidade

– Cestinha de três das últimas quatro temporadas e maior pontuador da atual, Durant elevou seu nível de jogo em vários aspectos. Em relação à temporada passada, ele melhorou suas estatísticas em pontos, rebotes e assistências. O ala continua sendo o principal jogador do Thunder, equipe que, novamente, briga pelas cabeças na conferência Oeste. 

 

3- LeBron James (ala, Miami Heat)

Campanha do Heat: 14 vitórias e cinco derrotas (quinta melhor campanha da temporada e vice-líder da conferência Leste)
Números de James: 25.7 pontos, 5.7 rebotes, 6.1 assistências, 1.2 roubada de bola, 0.4 toco, 3.5 desperdícios de bola, 58.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 45.9% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Continua após a publicidade

– James é o segundo cestinha da temporada e vem conseguindo um aproveitamento absurdo nos arremessos de quadra para um jogador de sua posição. O time de Miami ainda não está em um ritmo tão forte como o Pacers, por exemplo, e esse é um fator que atrapalha LeBron na corrida pelo MVP. Se James continuar angariando ótimos números e o Heat melhorar de produção, vai ser difícil tirar o prêmio dele.

 

4- LaMarcus Aldridge (ala-pivô, Portland Trail Blazers)

Campanha do Blazers: 17 vitórias e três derrotas (segunda melhor campanha da temporada e líder da conferência Oeste)
Números de Aldridge: 23.4 pontos, 10.0 rebotes, 2.7 assistências, 1.3 roubada de bola, 0.9 toco, 1.9 desperdícios de bola, 47.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra

Continua após a publicidade

– Aldridge é o principal nome do melhor time da conferência Oeste e que faz a segunda melhor campanha da NBA. Sétimo maior pontuador da temporada, o ala-pivô vem jogando o melhor basquete de sua carreira. Pelo nível dos concorrentes que estão acima dele, é muito difícil que, ao final da temporada, Aldridge seja eleito o MVP. Mas por tudo que ele e o Blazers vêm fazendo, eu não poderia deixar de colocá-lo nessa primeira lista.

 

5- Chris Paul (armador, Los Angeles Clippers)

Campanha do Clippers: 13 vitórias e sete derrotas (sétima melhor campanha da temporada e quinto colocado da conferência Oeste)
Números de Paul: 18.7 pontos, 4.7 rebotes, 11.8 assistências, 2.3 roubadas de bola, 0.2 toco, 2.6 desperdícios de bola, 45.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 30.9% de aproveitamentos nas bolas de três pontos

Continua após a publicidade

– Líder em assistências e terceiro em roubadas de bola na temporada, Paul vem levando o Clippers novamente a brigar pelas primeiras posições na conferência Oeste. A diferença que ele faz na equipe é algo claro para todos que acompanham a NBA. Paul facilita a vida dos companheiros e mostras muita eficiência tanto na defesa quanto no ataque. Se o Clippers chegar ao topo do Oeste, CP3 pode, finalmente, ganhar o MVP.

Jogadores que podem entrar na próxima lista: James Harden (ala-armador, Houston Rockets), Tony Parker (armador, San Antonio Spurs) e Stephen Curry (armador, Golden State Warriors)

Últimas Notícias

Comentários