Copa NBA: estrelas do Knicks, Brunson e Towns vão doar prêmio

Prêmio em dinheiro pelo título terá destinos dentro do time e até mesmo em outro país

NBA Knicks Brunson Towns Fonte: Reprodução / X

Campeão da Copa NBA contra o San Antonio Spurs, na terça-feira (16), algumas estrelas do New York Knicks já sabem o que farão com o prêmio pelo título, a começar por Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns. A equipe venceu s por 124 a 113 e levantou o troféu do torneio de meio de temporada, com a final disputada em Las Vegas.

Continua após a publicidade

Este é o primeiro título da equipe de Nova York depois de ter vencido a Conferência Leste da NBA em 1999. Fato curioso é que, naquela temporada, o Knicks encontrou o Spurs como campeão do Oeste nas finais da NBA. No entanto, o troféu Larry O’Brian ficou com a equipe de San Antonio, que venceu aquela série por 4 jogos a 1.

Assim, a festa é grande pelo fim do jejum, mas também pela premiação em dinheiro obtida pela equipe. Escolhido MVP da Copa NBA e líder do Knicks, Jalen Brunson disse que a quantia será dividida, enquanto Karl-Anthony Towns fará uma doação completa. Cada jogador do elenco principal e o técnico da equipe ganha cerca de US$ 530 mil dólares em bônus. Brunson, assim, foi enfático ao garantir que a equipe dará parte do valor a vários colegas essenciais fora de quadra.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre trocas o Knicks, campeão da Copa NBA

“Temos muita gente fora de quadra e também treinadores que não ganham tanto como aqueles que compõem o time. É um bônus para todos. Não estamos jogando somente por nós mesmos, mas para toda uma equipe formada”, garantiu o camisa 11, ao falar de assistentes, equipe médica, física e outros mais.

Mas para Towns o destino do prêmio será específico. Segundo Marc J. Spears, da ESPN, ele doará a quantia para a sua fundação, baseada na República Dominicana, terra natal de sua mãe já falecida. Towns também representa a seleção daquele país desde a adolescência. Assim, ele pretende com quem o dinheiro seja investido na descoberta de novos atletas, bem como em sua formação e educação.

Continua após a publicidade

Tanto Brunson, quanto Towns foram peças vitais para o título do Knicks. Enquanto Towns lidava com dores na panturrilha, o ala-pivô ainda foi capaz de conseguir um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes na partida final. Já Brunson anotou 25 pontos e 8 assistências no embate contra o Spurs.

Assim, ele marcou ao menos 25 pontos em todos os jogos do Knicks na Copa NBA . Isto também justifica o fato de ter sido nomeado MVP do torneio, onde manteve médias de 33.2 pontos e 5.8 assistências a cada noite.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários