Dois dos melhores novatos da NBA, Cooper Flagg e VJ Edgecombe se enfrentaram na última quinta-feira (1). No jogo que ocorreu no Texas, o Philadelphia 76ers levou a melhor por 123 a 108. Essa, aliás, foi a segundo duelo da dupla. Há duas semanas, o Sixers jogou em casa e venceu por 121 a 114.
Edgecombe foi um dos destaques do jogo. Em 39 minutos, o calouro do 76ers fez 23 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola. Além disso, converteu nove dos 14 arremessos que tentou (64%). Flagg, por sua vez, teve uma atuação discreta. Assim, em 36 minutos, o ala do Mavericks fez 12 pontos, sete rebotes e sete assistências, mas acertou apenas 33% dos arremessos (5-15).
Ao final da partida, Cooper Flagg foi questionado sobre sua relação com VJ Edgecombe. Afinal, ambos já travaram duelos no colegial e no basquete universitário, e, agora, se enfrentam na NBA. De cara, o novato do Mavs negou qualquer rivalidade com o bahamense, que é seu amigo.
“Eu não diria que haja uma rivalidade. Com os prêmios, você está sempre competindo com os outros jogadores. Ou seja, você é colocado contra aqueles caras que estão no seu nível nas categorias de novato”.
“Tenho muito carinho pelo VJ. Competimos um contra o outro em um nível altíssimo por três anos. Então, existe muito amor e respeito entre nós. Ele é um competidor e um vencedor no mais alto nível. E isso sempre transparece em quadra. Enfim, tenho muito respeito pelo VJ e pelo que ele está fazendo na NBA”, disse Flagg.
Leia mais!
- NBA: VJ Edgecombe é decisivo em vitória do 76ers
- NBA: Cooper Flagg quebra recorde pelo Mavericks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/01/2026)
Primeira escolha do último Draft, Flagg já se tornou a peça mais importante do Mavericks. Tanto que a franquia está disposta a trocar Anthony Davis, astro que veio do Los Angeles Lakers na polêmica troca de Luka Doncic. O foco seria a construção de um time em torno do novato.
Em 34 jogos, o ala de 19 anos tem médias de 19,2 pontos, 6,4 rebotes e 4,1 assistências. Além disso, Flagg acerta 48,2% dos arremessos. Desse modo, ele lidera a corrida pelo prêmio de novato do ano.
Edgecombe, por sua vez, foi a terceira escolha do recrutamento de 2025. Logo de imediato, o ala-armador se firmou como titular do Sixers. Mais do que isso, ele mostra uma ótima química em quadra com Tyrese Maxey. A dupla, portanto, é a esperança do time para os próximos anos.
Terceiro colocado da corrida para novato do ano, Edgecombe já disputou 28 jogos na NBA. Suas médias são de 16,1 pontos, 5,4 rebotes e 3,9 assistências.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

