Contusões e erros derrubam 76ers e Bucks nos playoffs da NBA

Candidatos ao título, times caem logo na primeira rodada

76ers Bucks playoffs NBA Fonte: Reprodução / X

Candidatos ao título antes do início da temporada, Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks estão fora dos playoffs da NBA. No entanto, não chega a ser uma surpresa como deveria ser e é o que mais preocupa. Enquanto o Sixers dependia de um Joel Embiid saudável, Milwaukee perdeu Giannis Antetokounmpo por toda a pós-temporada e Damian Lillard ficou fora de duas partidas. Não deu para ambos.

Só que não foram apenas as lesões que atrapalharam Bucks e 76ers nos playoffs da NBA. Os problemas vinham acontecendo há algum tempo e é sobre isso que vamos explicar aqui.

Primeiro, sobre aquele que fez a maior movimentação da última offseason para encerrar a temporada na mesma posição que terminou em 2022/23. Sim, estamos falando do Bucks, que caiu na primeira rodada pela segunda vez consecutiva.

Publicidade

Quando você faz uma troca por um jogador do nível de Damian Lillard e sabe que ele ainda produz, é bom olhar para todos os lados. Seu time tem um encaixe ofensivo, mas e o defensivo? Começar uma campanha com Malik Beasley e Lillard no perímetro titular só poderia resultar problemas. Então, com um técnico sem experiência no cargo, qual resultado poderia ser?

Bem, Adrian Griffin foi demitido enquanto o Bucks tinha uma campanha boa. Aliás, muito melhor do que parecia ou merecia ter. A defesa era um horror até que Doc Rivers assumiu e teve de lidar com derrotas em sequência. Griffin saiu com 30 vitórias em 43 jogos (69.7%), enquanto Rivers venceu 17 e perdeu 19 (47.3%). Defensivamente, o time melhorou bastante, mas existe alguma evolução aqui?

Publicidade

Leia mais

E tal melhora na defesa só aconteceu quando Patrick Beverley chegou e Rivers fez seus ajustes no setor. Ou seja, ele diminuiu o tempo de quadra de Beasley ao lado de Lillard. Mas isso derrubou seu aproveitamento do perímetro, o que virou um problema.

O Bucks tinha um dos melhores perímetros defensivos da NBA em 2022/23 com Jrue Holiday e Grayson Allen, mas precisou abrir mão deles para ter Lillard. Tudo certo, só faltou alguém que soubesse defender para atuar ao seu lado. Aliás, nem tudo certo, pois reforçou o Boston Celtics com Holiday sem querer semanas depois. Tão imprevisível, né? Quem iria imaginar que o Portland Trail Blazers iria trocar o veterano armador para dar tempo de quadra ao seu calouro da mesma posição?

Publicidade

Enfim, foi o que aconteceu.

Mas é muito provável que o Bucks não irá fazer grandes movimentações e dar tempo a Doc Rivers para ter uma tentativa real, com uma temporada inteira para estabelecer seu estilo. E o detalhe é que alguns contratos terminam justamente após 2024/25, como Brook Lopez e Bobby Portis, embora este último tenha opção para a campanha seguinte.

Publicidade

Philadelphia 76ers

Assim como o Milwaukee Bucks, o Philadelphia 76ers tinha grandes planos para brigar nos playoffs da NBA. No entanto, a lesão de Joel Embiid estragou tudo. Obviamente, o Sixers poderia ficar entre os quatro primeiros do Leste, mas precisou do play-in. E isso fez com que a equipe tivesse de encarar o New York Knicks, que vem praticamente imbatível desde a troca por OG Anunoby.

Mas o fato é que o 76ers tinha um time de aluguel para a temporada. Se desse certo, perfeito. Caso contrário, teria de repensar seu futuro.

Bem, terá de repensar.

Isso porque para a próxima campanha, apenas Joel Embiid possui contrato garantido. Por mais que todo mundo saiba que Tyrese Maxey irá estender seu acordo, o resto da equipe é um verdadeiro ponto de interrogação.

Publicidade

Tobias Harris, Kyle Lowry, Buddy Hield, DeAnthony Melton, Kelly Oubre e Nicolas Batum, todos eles serão agentes livres e estarão disponíveis em menos de dois meses. Agora, a pergunta: a diretoria quer fazer de tudo e manter a base?

O Sixers possui um grande treinador, campeão e capaz de fazer seu sistema funcionar. Mas Nick Nurse precisa de material humano e com a extensão de Maxey, será difícil pensar que o time terá um grupo tão bom. Com um teto salarial de US$141 milhões, só em Embiid e Maxey deve ultrapassar os US$80 milhões. Por mais que existam as exceções contratuais, a direção tem de fazer o melhor trabalho dos últimos anos para seguir onde estava antes da lesão do pivô: competir pelo título.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários