Pivô de polêmicas nos playoffs, Joel Embiid minimiza atrito com torcida do Knicks

Pivô falou com bom humor sobre a torcida e a equipe de New York

Joel Embiid playoffs Knicks Fonte: Reprodução / X

O Philadelphia 76ers venceu o New York Knicks, mesmo em uma noite um pouco abaixo de Joel Embiid, e sobreviveu nos playoffs. O pivô enfrentou a ira dos torcedores de New York durante toda a noite da terça-feira (30), desde antes da bola subir. Então, falou sobre isso em entrevista ainda nos vestiários, após o triunfo no Madison Square Garden.

O MVP está jogando lesionado, mas também foi envolto em polêmicas desde que a série começou. Como, por exemplo, quando segurou o pé de Mitchell Robinson, que acabou torcendo o tornozelo, ou até em uma cotovelada sobre Jalen Brunson. Não foi o caso no jogo cinco, mas o pivô falou sobre ser o vilão da série. E, de acordo com ele, isso não o incomoda.

“Muita gente fala sobre isso, sobre o clima hostil; já me disseram que algumas pessoas também estavam comentando. Mas eu não me sinto em um clima hostil, sendo bem sincero. Eu sou um cara que, acima de tudo, ama New York”, afirmou o pivô.

Publicidade

“Eu tenho uma casa aqui há uns cinco anos. Então, o que posso dizer no fim é que essa é a minha cidade favorita no mundo. Eu simplesmente amo New York. Portanto, sei como eles são e me sinto bem tranquilo com o que tem acontecido”, ressaltou.

O camisa 21 voltou a falar depois sobre conhecer os torcedores da cidade. Ele explica que o que estão fazendo com ele nessa série já foi feito com outras pessoas antes.

Leia mais sobre 76ers e Knicks!

“Eu acho normal. Se você ver ao longo da história, sempre vai ter um vilão em uma série contra o time deles. E jogando, eu comprovo isso pra você. Então, não estou chateado, pra mim está tudo bem. Se eu tiver que ser o saco de pancadas e ouvir a torcida me mandar para aquele lugar, não vou me importar. Na verdade, eu amo isso, como disse, amo a cidade”, concluiu.

Publicidade

A aspa de Joel Embiid é, de fato, muito interessante em meio a uma série conflituosa de playoffs contra o Knicks. Os gritos de “Fuck Embiid” estiveram presentes desde que a bola subiu, e ele era o pivô para disputar a posse com Isaiah Hartenstein. Antes da partida, o canal TNT mostrou a capa do jornal New York Post, que escreveu pela manhã que o astro era o homem mais odiado em New York.

O craque até fez um triplo-duplo na vitória dessa terça. Ele marcou 19 pontos, 16 rebotes, dez assistências e quatro tocos na partida. Porém, o problema foi a ineficiência. Bem marcado, com muitas dobras de marcação, e bem cansado no fim do jogo, onde atuou em 47 dos 52 minutos, Embiid cometeu nove erros de ataque e acertou apenas sete de 19 arremessos.

Publicidade

Mas seu desempenho na série ainda é muito bom, sobretudo, considerando que está jogando com a velha lesão no joelho que o tirou de dois meses da temporada, e também com uma paralisia no lado esquerdo da face.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários