Contrato da NBA com SporTV chega ao fim e ESPN pode monopolizar transmissões

Acordo entre a liga e a Globo se encerrou ao final da última temporada

ESPN SporTV transmissões NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O contrato da NBA com o SporTV (Grupo Globo) chegou ao fim e, a partir da próxima temporada, a ESPN pode monopolizar as transmissões da liga na TV por assinatura.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV (UOL), a emissora da Disney foi procurada para ter o pacote de sua concorrente, em seu canal esportivo e no Star+ (plataforma de streaming).

Publicidade

Ainda segundo a publicação, a ESPN se interessou em ampliar a oferta de transmissões e, assim, ter a exclusividade na TV paga. No entanto, uma proposta formal ainda não foi feita pela Disney.

Em contrapartida, o SporTV tenta renovar o vínculo com a NBA. Contudo, a Globo não quer fazer nenhuma loucura financeira para manter a NBA em seu cardápio de atrações esportivas. Segundo Vaquer, os valores desejados pela liga não foram considerados “bons” pela emissora carioca.

Publicidade

Dessa forma, caso não chegue a um acordo, o SporTV está disposto a abrir mão da NBA. As negociações entre as partes seguem em andamento.

ESPN e SporTV compartilham as transmissões da NBA na TV por assinatura desde 2015.

Leia Mais

Vale lembrar que, apesar da ESPN ter direito total pela transmissão das Finais, o grupo Globo tem uma parceria forte com a NBA. Afinal, além de o site oficial ser vinculado ao portal GE, o streaming da liga (League Pass) é amplamente divulgado nas transmissões do SporTV. Isso, por exemplo, não ocorre no canal do grupo Disney.

Publicidade

Na última temporada, a ESPN transmitiu 117 partidas da fase de classificação. Além disso, exibiu diversos jogos dos playoffs, incluindo a decisão da Conferência Leste e as Finais com exclusividade.

O SporTV, por sua vez, mostrou 99 partidas da temporada regular. Já na fase de mata-mata, a emissora do Grupo Globo exibiu vários duelos, além da final da Conferência Oeste com exclusividade para a TV paga.

Por fim, os canais da NBA Brasil, Budweiser e TNT Sports, no YouTube, e do streamer Gaules, na Twitch, seguirão exibindo vários jogos da NBA na próxima temporada. Além disso, o melhor basquete do mundo seguirá com transmissões na TV aberta. Afinal, o vínculo da liga com a Band vai até 2023.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários