Os torcedores do Los Angeles Lakers estão empolgados após a offseason do time. A franquia renovou com jogadores importantes e, além disso, reforçou o elenco de apoio com a aquisição de quatro agentes livres no começo das “férias” da NBA. Mas ainda tinha mais uma “carta na manga” de Rob Pelinka. Christian Wood fechou contrato com o Lakers na última semana e já ganhou comparações com o ídolo Pau Gasol.
“Essa é uma contratação fantástica, antes de tudo. Tenho certeza de que Anthony Davis vai ficar em êxtase se jogar como ala-pivô, enquanto Christian é a sua dupla de garrafão. Pau, que é uma lenda, obteve médias de 18 pontos e dez rebotes com esse time. Pois Christian anotou 18 pontos e nove rebotes na soma das últimas três temporadas. Então, será um ativo maravilhoso”, cravou o ex-jogador da NFL, Richard Sherman.
Wood, de fato, era o melhor agente livre disponível no mercado da NBA até agora. Mas existiam motivos plausíveis para o aparente pouco interesse. Para começar, o ala-pivô acabou de encerrar uma temporada decepcionante pelo Dallas Mavericks. O péssimo rendimento defensivo, em particular, fez com que fosse pouco utilizado por Jason Kidd. E reclamou publicamente, aliás, sobre a situação.
“Eu não entendo como Rob conseguiu contratar Christian por esse contrato. Isso é algo que ainda tenho que entender. Mas, além dos números que já falei, esse cara converte 38% dos seus arremessos de longa distância. Só espero que não esqueça como se arremessa, pois os atletas parecem esquecer como chutar de três pontos assim que chegam aqui. É incrível”, completou Sherman.
Leia mais
- Disputado, Christian Wood é o novo reforço do Lakers
- Pau Gasol relembra Kobe Bryant em discurso no Hall da Fama
- Christian Wood estaria irritado com direção do Mavericks
Reserva
Ninguém espera que Christian Wood seja Gasol, mas a maior parte da torcida do Lakers teve uma reação eufórica à contratação. Apareceu uma corrente imediata que defende que ele seja o parceiro de garrafão de Davis, assim como Sherman. Afinal, o craque não quer atuar como pivô de ofício. Mas, a princípio, esse não é o plano inicial da franquia.
Segundo Jovan Buha, do portal The Athletic, a aposta atual é que Rui Hachimura fique com a titularidade. Vale lembrar que o japonês, nos playoffs, foi utilizado ao lado do astro enquanto marcava os pivôs mais pesados adversários. Os angelinos, aliás, chegaram às finais do Oeste abusando dessa formação. Jaxson Hayes é a segunda opção para a parceria.
“Ele deve ser o reserva principal de Anthony e, além disso, atuar em situações bem específicas ao seu lado em times altos. Enquanto o elenco estiver completamente saudável, Christian deve jogar por volta de 20 minutos por noite”, sinalizou Buha.
Concorrência
Pode-se dizer que o pouco interesse em Wood é uma “meia-verdade”. O jogador de 27 anos, afinal, estava no radar de várias equipes pelo contrato mínimo. Dependia, no entanto, de outras negociações paralelas. O Miami Heat e o Philadelphia 76ers seriam dois interessados, mas esperavam a resolução das “novelas” de Damian Lillard e James Harden para fazerem propostas.
Em 67 partidas disputadas na temporada passada, Wood registrou médias de 16,6 pontos e 7,3 rebotes. Os números podem parecer modestos, mas foram anotados em só 25,9 minutos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol