No mês que vem, a temporada regular do high school (ensino médio) se inicia e muitos atletas devem ter o seu nome circulado com mais força pela mídia americana. Porém, um atleta não americano deve ganhar grande destaque nesta temporada: Josh Green.
O shooting guard australiano, que fez uma temporada incrível pela Hillcrest Prep (Arizona) jogando ao lado do pivô cinco estrelas DeAndre Ayton (Arizona Wildcats), anunciou a sua transferência para a IMG Academy (Flórida) no início deste mês.
I've decided that I will be attending IMG academy for my junior and senior year of high school. I am grateful for this opportunity. 🙏🏽 pic.twitter.com/skTss3tdDi
Publicidade— Josh Green (@JoshBGreen) September 1, 2017
O atleta pertence à classe de 2019, ano em que vai para a universidade e é classificado na 32º posição pela ESPN.
Antes de se transferir para IMG, essas foram as médias dele na temporada regular passada:
Jogos |
Pontos | Assistências | Rebotes |
14 | 17.7 | 1.1 |
5.9 Publicidade
|
No circuito AAU da Under Armour, atuando pela equipe sub-16 do Earl Watson Elite, Green teve médias de 20.5 pontos e 6 rebotes, em 17 jogos.
A ida dele para IMG pegou todos de surpresa que cobrem o high school. Mas claramente foi uma ótima escolha, pois a escola conseguiu ótimos atletas para o seu novo elenco, como o Eric Ayala e Anfernee Simons, entre outros.
Na última temporada, os Ascenders chegaram às quartas-de-final do DICK’S Sporting Goods High School Nationals e terminaram com um recorde de 26-2.
Além dos ótimos atletas que chegaram, a escola conta com um dos programas mais bem estruturados dos Estados Unidos e tem revelado bons atletas.
A última revelação que saiu da equipe da Flórida foi o talentoso armador Trevon Duval, que vai jogar pela Universidade de Duke nesta temporada.
Mesmo não estando bem classificado no momento, Green é um atleta extremamente talentoso. Além de possuir um ótimo arremesso, ele é um bom playmaker e cria muito bem os espaços para os seus arremessos. Ele consegue espaçar bem a quadra, é eficiente quando busca a infiltração pelo lado direito e faz muito bem a marcação individual.
Green tem um bom QI de basquete e com certeza deve fazer um grande barulho nesta temporada. Como ele vai se sair na IMG Academy e quais atletas que se destacarão em 2017-18, você vai saber tudo por aqui. Fique ligado.