Não é clichê, mas o Draft de 2026 será muito bom, já que terá pelo menos três promessas com potencial para se tornarem grandes astros na NBA. A princípio, o armador Darryn Peterson (Kansas), o ala AJ Dybantsa (BYU) e o ala-pivô Cam Boozer (Duke) são as estrelas do próximo recrutamento. Um trio, aliás, que tem o selo de talento geracional.
Os três vêm de ótimos desempenhos no high school e com hype para atrair os holofotes no College em 2025/26. Aliás, a temporada do basquete universitário começa nesta segunda-feira (3). E, para manter a tradição de mais de uma década, o Jumper Brasil segue com a cobertura da NCAA.
Assim, as atenções estarão voltadas para esse trio. O detalhe é que, estamos a pouco mais de oito meses para o próximo Draft da NBA, mas Peterson, Dybantsa e Boozer já aparecem nas três primeiras posições dos Mocks de analistas dos EUA. Até o momento, não há um consenso sobre quem é a melhor promessa do Draft 2026 da NBA. Portanto, a tendência é que, ao longo da temporada, eles se alternem no topo dos Mocks.
Então, não é exagero afirmar que alguns times da NBA têm sérios motivos para fazerem o “tank” em 2025/26. Afinal, não é todo dia que temos uma classe com três prospectos tão talentosos. E cada um deles pode ser a pick 1 de 2026. Desse modo, equipes como Brooklyn Nets, Utah Jazz, Washington Wizards, Indiana Pacers e Boston Celtics, por exemplo, estão de olho no topo do próximo Draft. E eu desconfio que o New Orleans Pelicans vai se arrepender de ter “dado” a pick desprotegida do ano que vem para o Atlanta Hawks…
Leia mais!
- Times da NBA estão de olho em troca por Ja Morant
 - NBA: Com Shai Gilgeous-Alexander, Thunder faz história
 - Jogador do Pacers quebra recorde histórico na NBA
 
Darryn Peterson é um armador que impacta o time nos dois lados da quadra. Alguns scouts, inclusive, o comparam com Shai Gilgeous-Alexander, atual MVP da NBA e líder do campeão Oklahoma City Thunder. Além disso, ele é o melhor prospecto da posição desde Cade Cunningham (Detroit Pistons). Peterson é um ótimo defensor, um finalizador de elite, e muda de direção com uma facilidade absurda para pontuar. Se evoluir como arremessador do perímetro… Sai de baixo…
AJ Dybantsa, por sua vez, chama a atenção pelos atributos físico-atléticos invejáveis, pelo controle de bola de elite e por pontuar nos três níveis. Assim, ele é comparado a Kevin Durant (Houston Rockets) e Tracy McGrady (ex-Orlando Magic). Dybantsa, aliás, é de Boston e tem Jayson Tatum como jogador preferido na NBA. Sinais, fortes sinais….
Já Cam Boozer é filho de um ex-jogador da NBA: o duas vezes All-Star Carlos Boozer. O jovem de Duke tem as ferramentas para ser muito melhor que o pai. Cam, por exemplo, é habilidoso, forte, inteligente com a bola nas mãos, capaz de driblar, passar e pontuar (sobretudo no garrafão). Seu jogo, portanto, se assemelha ao de Paolo Banchero (Magic), que brilhou em Duke e foi a primeira escolha do Draft de 2022.
Por fim, além do trio de maiores promessas do Draft de 2026 da NBA, uma menção honrosa ao combo forward Caleb Wilson (North Carolina). Um jogador capaz de atuar nas posições 3 e 4, dotado de atributos físico-atléticos de elite, e um ótimo defensor. A expectativa dos scouts é a evolução de Wilson como pontuador e criador de jogadas.
Maiores promessas do Draft 2026 da NBA
Darryn Peterson
armador, 18 anos, 1,96m de altura, 2,08m de envergadura
Universidade: Kansas (freshman)
Comparação: Shai Gilgeous-Alexander (Thunder)
AJ Dybantsa
ala, 18 anos, 2,06m de altura, 2,16m de envergadura
Universidade: BYU (freshman)
Comparações: Kevin Durant (Rockets) e Tracy McGrady (Magic)
Cam Boozer
ala-pivô, 18 anos, 2,06m de altura, 2,13m de envergadura
Universidade: Duke (freshman)
Comparação: Paolo Banchero (Magic)
Caleb Wilson
ala/ala-pivô, 19 anos, 2,07m de altura, 2,13m de envergadura
Universidade: North Carolina (freshman)
Comparação: Jaden McDaniels (Minnesota Timberwolves)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
    Fonte: Reprodução / X

