Nessa terça-feira (18), a décima segunda rodada da WNBA teve seu início após um dia de folga para as atletas e equipes. Confira os destaques!
(4-7) Indiana Fever 62 x 84 Connecticut Sun (5-7)
O Indiana Fever chegou à sua sétima derrota na atual temporada da WNBA, sendo a segunda seguida. Enfrentando uma equipe com o mesmo recorde, não conseguiu vencer para tentar se estabilizar na liga. Os destaques da noite foram a dupla Mitchell, a qual Kelsey teve 15 pontos e Tiffany teve 13 pontos e cinco assistências.
O Connecticut Sun tem conseguido se recuperar na competição após início ruim e tem mostrado o por quê de ter chego às finais em 2019. O destaque da equipe na partida não poderia ser outro: a cotada para MVP, DeWanna Bonner, anotou 28 pontos e pegou oito rebotes. Brionna Jones teve ainda 15 pontos, nove rebotes e dois roubos de bola.
(8-3) Las Vegas Aces 82 x 84 Chicago Sky (8-4)
O Las Vegas Aces fez uma boa partida, mas não conseguiu vencer o Chicago Sky e teve sua sequência de sete vitórias consecutivas interrompida. Os destaques da noite foram Angel McCoughtry com 17 pontos, quatro assistências e três roubos de bola, e Kayla McBride com 15 pontos e quatro rebotes.
O Chicago Sky continua uma equipe interessante de ver jogar e fez mais uma vítima nessa terça. Em uma partida equilibrada, foi o time que tem Courtney Vandersloot que se saiu melhor. Em 32 minutos, a armadora anotou um duplo-duplo incrível de 15 pontos e 15 assistências, além de seis rebotes. Com isso, ela se tornou a primeira atleta da WNBA a anotar 15+ pontos, 15+ assistências e +5 rebotes em uma partida. Kahleah Copper com 18 pontos foi a cestinha do jogo.
(1-10) New York Liberty 64 x 105 Seattle Storm (11-1)
O New York Liberty segue sem vencer e dessa vez enfrentou o líder da competição. Diante de Sue Bird e companhia, a equipe de novatas da liga mal conseguiu jogar. Ainda assim, a veterana Kia Nurse anotou 21 pontos (4-8 em bolas de três) e pegou três rebotes.
Já o Seattle Storm segue como uma tempestade na vida dos times da WNBA. Com doze rodadas já disputadas, a equipe chegou a sua 11ª vitória, sendo a nona seguida. Na partida avassaladora dessa terça, o Storm teve vários destaques, a começar por Epiphanny Prince, que anotou 16 pontos (4-4 nas bolas de três) e roubou duas bolas. Saindo do banco, Sami Whitcomb teve 14 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas roubadas. Breanna Stewart com 14 pontos, cinco rebotes e três tocos; e Natasha Howard com 12 pontos e 11 rebotes também tiveram boas atuações.
Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.