Confira os melhores alas-armadores da temporada 2022/23 da NBA

O Jumper Brasil listou os dez principais alas-armadores da liga

melhores alas-armadores temporada nba Fonte: Lauren Leigh Bacho / AFP

Após a pausa do All-Star Game, o Jumper Brasil listou os melhores alas-armadores da temporada 2022/23 da NBA. Com pouco menos de dois terços da atual campanha disputada, elegemos os principais nomes da posição ção até agora. Além dos números, foi levado em conta a regularidade e a campanha da equipe.

10. Dejounte Murray (Atlanta Hawks)

Dejounte Murray era um excelente armador durante sua passagem pelo San Antonio Spurs. No Atlanta Hawks, por outro lado, com Trae Young, Murray, precisou mudar seu estilo de jogo. Assim, se transformou em um ótimo ala-armador.

Publicidade

Sua histórica contribuição defensiva, aliada ao seu talento ofensivo, tem sido ponto-chave na recuperação do Hawks na  atual temporada.

Médias: 20.8 pontos, 5.6 rebotes e 6.1 assistências.

9. Desmond Bane (Memphis Grizzlies)

Ao contrário dos demais listados, Desmond Bane é o único que nunca foi All-Star. Ainda assim, isso não muda o fato de sua importância. Ele, afinal, é uma das chaves do Memphis Grizzlies até aqui. Com bons números na atual temporada, tem o arremesso do perímetro como uma de suas principais armas.

Publicidade

Como os outros, ele não sai devendo no quesito pontuação. Isso porque é o segundo principal pontuador do Grizzlies. O primeiro, claro, é Ja Morant.

Médias: 21.6 pontos, cinco rebotes e 4.1 assistências.

8. Bradley Beal (Washington Wizards)

Bradley Beal perdeu um pouco de protagonismo na atual temporada. Mesmo assim, é uma arma ofensiva importante para o Washington Wizards. O ala-armador, então, é o principal pontuador da equipe em 2022/23. Além disso, esteve mais presente em quadra em comparação à última campanha.

Publicidade

É uma das ferramentas que o Washington Wizards tem contado na esperança de conquistar uma vaga nos playoffs. Atualmente, o time da capital americana é o décimo colocado na Conferência Leste.

Médias: 22.9 pontos, 3.5 rebotes e 5.2 assistências.

7. Zach LaVine (Chicago Bulls)

A temporada não é das melhores para o Chicago Bulls. No entanto, Zach LaVine não perdeu seu ponto forte: a ofensividade. Há alguns anos, ele deixou de ser apenas o “cara das enterradas” e conseguiu se transformar em um pontuador nato.

Publicidade

Apesar da campanha ruim do Bulls e um começo lento de LaVine, o astro conseguiu se recuperar. No decorrer da temporada, aliás, assumiu o papel de pontuador da equipe. Muitos vezes, superando DeMar DeRozan, que ainda lidera em média de pontos por jogo.

Médias: 24.1 pontos, 4.9 rebotes e quatro assistências.

6. Paul George (Los Angeles Clippers)

Paul George não está na sua melhor forma, mas não é possível deixá-lo de fora dessa lista. O ala-armador do Los Angeles Clippers é um dos mais completos da NBA. Já esteve em times de defesa e brigou por prêmios de MVP.

Publicidade

Mesmo não estando em seu auge, George foi selecionado ao Jogo das Estrelas pela oitava vez na carreira. Além disso, ainda é um dos melhores pontuadores da liga. Junto de Kawhi Leonard, lidera o Los Angeles Clippers, que é o quinto colocado da Conferência Oeste.

Médias: 23.5 pontos, 6.2 rebotes e 5.2 assistências.

Leia mais!

5. Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)

O mais novo dessa lista é Anthony Edwards. Apesar da pouca idade, se consagrou como um dos melhores alas-armadores da NBA na atual temporada. O craque do Minnesota Timberwolves, afinal, joga com personalidade. Não à toa, tomou as rédeas do time e se tornou o principal jogador da equipe na atual temporada.

Publicidade

Como os até aqui citados, Edwards é muito agressivo, encontra espaço onde poucos veem e deve evoluir muito ainda. Seu papel no Timberwolves ganhou ainda mais destaque com a lesão de Karl-Anthony Towns.

Médias: 25 pontos, 5.9 rebotes e 4.5 assistências.

4. Devin Booker (Phoenix Suns)

Historicamente, na NBA, ala-armador é sinônimo de pontuação. Devin Booker, portanto, não é diferente. O jogador do Phoenix Suns é capaz de pontuar de qualquer lugar da quadra. De três, de meia distância e até dentro do garrafão.

Publicidade

Vale lembrar que Booker foi desfalque em boa parte da atual campanha por conta de lesões. No entanto, mesmo com apenas 34 jogos disputados, lidera o Suns em média de pontos por jogo.

Médias: 26.5 pontos, 4.6 rebotes e 5.6 assistências.

3. Jordan Poole (Golden State Warriors)

Com as recentes lesões de Stephen Curry, Jordan Poole cresceu ainda mais como protagonista do Golden State Warriors. Com isso, pôde aumentar seu volume ofensivo, provando que é um jogador de talento absurdo no ataque.

Publicidade

Vale lembrar que Poole também é confiável fisicamente. Como um dos melhores alas-armadores da atual temporada da NBA, disputou todos os 60 jogos do Warriors. Por fim, é o terceiro maior pontuador da equipe, atrás apenas de Curry e Klay Thompson.

Média: 20.8 pontos, 2.8 rebotes e 4.6 assistências.

2. Jaylen Brown (Boston Celtics)

Ano após ano, Jaylen Brown mostra evolução na NBA. Neste ano, se firmou como um pontuador nato e divide o protagonismo da equipe com Jayson Tatum. Um dos melhores alas-armadores da temporada na NBA é, também, um dos mais completos da posição. Arma, pontua do perímetro e no garrafão. Por fim, ainda defende muito bem.

Publicidade

O desempenho do craque celta é, aliás, um dos grandes motivos para o Boston Celtics ser o líder da Conferência Leste e um dos favoritos para o título.

Médias: 26.6 pontos, 7.1 pontos e 3.2 assistências.

1. Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)

Donovan Mitchell e Cleveland Cavaliers se completaram nesta temporada. Não à toa, o ex-jogador do Utah Jazz é o ala-armador que mais pontua na liga. Como resultado, a equipe está na quarta colocação da Conferência Leste.

Publicidade

A sua ida para o Cavs também serviu para que Mitchell pudesse provar que é capaz de manter sua agressividade no ataque. São 27 pontos por jogo, sendo um atributo que vale muito para a posição. Mais uma vez, o camisa 45 foi convocado para o All-Star Game.

Médias: 27 pontos, quatro rebotes e 4.8 assistências

*Por Higor Goulart

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários