Confira os dez melhores agentes livres disponíveis na NBA

Veja alguns bons agentes livres que ainda estão sem casa

agentes livres disponíveis NBA Fonte: John McCoy/AFP

O Jumper Brasil listou os dez melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado da NBA. Aberta na última terça-feira (3), a free agency deste ano começou movimentada. Nos primeiros dias, foram confirmadas transações de nomes como Lonzo Ball e DeMar DeRozan para o Chicago Bulls, Kyle Lowry para o Miami Heat e Carmelo Anthony para o Los Angeles Lakers.

Continua após a publicidade

Veja alguns dos agentes livres que ainda estão sem casa:

 

 

1. Dennis Schroder

O armador de 27 anos atuou pelo Los Angeles Lakers na última temporada, mas não conseguiu ser regular em suas atuações. Ele fez médias de 15.4 pontos, 5.8 assistências e 3.5 rebotes em 61 jogos.

Continua após a publicidade

O alemão recusou uma oferta de extensão de US$ 84 milhões por quatro anos com time da Califórnia. Por isso, entrou na agência livre com a intenção de receber por US$ 25 milhões por ano. A franquia mais especulada para Schroder é o Boston Celtics.

 

2. Lauri Markkanen

Aos 24 anos, o ala-pivô já expôs seu desejo de sair do Chicago Bulls. O finlandês quer um recomeço em sua carreira em outra equipe. Contudo, ele é um agente restrito ao time de Illinois e a última palavra não será a dele.

Continua após a publicidade

Apesar do cenário financeiro das outras equipes não ser favorável, especula-se que o Dallas Mavericks e o New Orleans Pelicans tenham interesse no atleta. Uma oferta em sign-and-trade, após renovas com o Bulls pode ser o caminho.

Em 2020-21 ele teve médias de 15.6 pontos e 7.1 rebotes em 51 jogos.

 

3. DeMarcus Cousins

Em sua 12ª temporada na NBA, o experiente pivô tem sofrido com constantes lesões nos últimos anos. Seu último time foi o Los Angeles Clippers, onde chegou a entrar bem em jogos decisivos dos playoffs. Porém, com a equipe de LA, ele atuou em 16 partidas – nenhuma como titular. Suas médias foram de 7.8 pontos e 4.5 rebotes.

Continua após a publicidade

Até o momento, nenhuma franquia esboçou um interesse claro em Cousins.

 

Continua após a publicidade

 

4. Paul Millsap

Ao que tudo indica, o ala que atua pelo Denver Nuggets desde 2017-18 quer mudar de ares. De acordo com a NBC Sports, ele já estaria vendendo sua casa em Denver a espera de um novo contrato.

Apesar dos seus 36 anos, ele apresentou bons números na temporada passada. Dos 56 jogos, 36 foram como titular. Suas médias foram de nove pontos e 4.7 rebotes. Com uma melhora no quesito, atingiu a marca de 34.4% nas bolas de três.

Continua após a publicidade

Até o momento, os rumores envolvendo seu futuro foram ligados ao Atlanta Hawks e Golden State Warriors.

 

5. Josh Hart

Outro caso de agende restrito, o ala de 25 anos depende da palavra final do New Orleans Pelicans. A tendência é que o franquia de Nova Orleans cubra as ofertas feitas a ele.

Hart sofreu uma lesão no dedo em abril e terminou a temporada sem atuar. Até então, a especulação em torno de seu nome foi em uma possível sign-and-trade com o Cleveland Cavaliers.

Continua após a publicidade

Suas médias foram de 9.2 pontos, 2.3 assistências e oito rebotes por partida, na última temporada.

 

6. JJ Redick

Mais um experiente na lista de agentes livres. O veterano de 37 anos teve uma troca controversa do New Orleans Pelicans para o Dallas Mavericks na última temporada. Ao lado de Luka Doncic e companhia, ele atuou em 13 jogos com médias de 4.4 pontos e quase 40% no aproveitamento do perímetro.

Continua após a publicidade

Com pinta de fim de carreira, a tendência é que ele assine contrato de um ano. Seu nome é especulado no Philadelphia 76ers, onde atuou de 2017 à 2019.

 

Continua após a publicidade

 

7. Hamidou Diallo

O ala-armador atuou pelo Detroit Pistons na última temporada após ser trocado pelo Oklahoma City Thunder. Com boa evolução em 2020-21, o jovem de 23 anos fez 52 partidas – sendo 20 pelo Pistons. Suas médias foram de 11.6 pontos e 5.3 rebotes. Em Detroit, elevou sua média do perímetro para 39%.

Continua após a publicidade

A tendência é que ele se mantenha no Thunder, tendo em vista que é um agente restrito e o OKC deve escolher cobrir uma eventual proposta – que ainda não aconteceu.

 

8. Sviatoslav  Mykhailiuk

O ala ucraniano foi a peça de troca com Hamidou Diallo entre Oklahoma City Thunder e Detroit Pistons. Portanto, sua última temporada foi pelo time de Oklahoma. Lá obteve médias de 10.3 pontos e três rebotes por jogo.

Continua após a publicidade

Considerado um bom chutador de três pontos, ele pode ser alvo de equipes que carecem de peças assim no elenco, como o Cleveland Cavaliers, por exemplo. Porém, seu futuro ainda é incerto.

 

9. James Ennis

Em sua décima temporada na NBA, o ala nunca conseguiu se firmar em uma franquia, tendo atuado em sete diferentes. Sua última equipe foi o Orlando Magic. Lá obteve médias de 8.4 pontos, quatro rebotes e 43.3% da linha de três pontos.

Continua após a publicidade

Ennis não teve times especulados para seu futuro, mas é comentado que vários já o tenham contatado.

 

10. Isiah Hartenstein

O ala-pivô de 23 anos fez sua última temporada pelo Cleveland Cavaliers, após ser trocado pelo Denver Nuggets. Em Cleveland, ele teve médias de 8.3 pontos e seis rebotes por partida.

Continua após a publicidade

Novo e com 2,10m de altura, pode ser uma boa opção de quatro reserva. Contudo, a tendência é que sua última equipe o mantenha no elenco, caso não receba uma boa proposta.

 

Continua após a publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários