Confiante, Derrick Rose crava: “Sei o quanto sou bom”

Armador diz que Bulls briga pelo título e exalta companheiros de time

Fonte: Armador diz que Bulls briga pelo título e exalta companheiros de time

https://www.youtube.com/watch?v=gDomfFqXC0s

A volta de Derrick Rose e Joakim Noah ao Chicago Bulls, após se ausentarem por lesão, foi determinante na vitória da franquia sobre o Boston Celtics nesta sexta-feira (28). Enquanto o armador anotou 21 pontos em 28 minutos, o pivô teve uma performance completa com 15 pontos, 14 rebotes, seis assistências e seis tocos.

O time está invicto quando conta com o seu quinteto titular (Rose, Jimmy Butler, Mike Dunleavy, Pau Gasol e Noah) em quadra. Rose preferiu exaltar os seus companheiros do que falar da própria atuação na partida, em especial dos alas – apesar deles terem combinado para 7-24 nos arremessos de quadra.

Publicidade

“Mike, provavelmente, só arremessou 10 vezes em três ou quatro jogos e você não ouve reclamações dele. Ele é um profissional. Pau não tem indo ofensivamente, mas ele ainda afeta o jogo com tocos e rebotes. Isso é o que precisamos. Se algo não está indo para você, é preciso mudar o jogo de alguma forma – ou tentar – com esforço. Pequenas coisas como essas são boas para o time e não passam despercebidas”, disse Rose em entrevista para o jornal Chicago Tribune.

De acordo com o armador de 26 anos, o objetivo do time é vencer o campeonato – de forma semelhante à que Jimmy Butler já disse. “O núcleo deste grupo passou por quase tudo junto. Fomos para as finais de conferência juntos. Batalhamos por uma série de lesões. Sabemos o quão bom somos e como nosso treinador e comissão técnica são bons. Estamos apenas tentando manter o foco”, disse Rose.

Publicidade

O MVP da temporada de 2011 ainda disse que não tem problema com o que é dito em relação às suas lesões terem tirado sua confiança – pelo contrário. “Minha confiança é altíssima. Eu não preciso de mais confiança. Eu só preciso de jogar. Eu sei o quanto sou bom e quão bom eu vou ser”, declarou Rose, sem falsa modéstia.

Últimas Notícias

Comentários