Comentarista critica jogos recentes do Warriors: “Deveriam ter vergonha”

Atuais campeões sofreram duas derrotas por 30 pontos de diferença seguidas em viagem a Nova Iorque

warriors vergonha jogos comentarista Fonte: Mark Blinch / AFP

O Golden State Warriors, certamente, não passa por uma grande fase. Isso ficou claro na recente viagem da equipe a Nova Iorque. Os atuais campeões sofreram derrotas seguidas contra Brooklyn Nets e New York Knicks por 30 pontos de diferença. Os dois jogos deveriam gerar profunda vergonha em todos no Warriors, para o comentarista Stephen A. Smith.

“Golden State perdeu para o Knicks por 38 pontos e, em seguida, estava tomando 29 pontos de diferença do Nets no primeiro quarto. Cederam 91 pontos e perdiam por 40 pontos no intervalo. Foi uma desgraça de atuação, pois uma equipe da G-League teria competido melhor. Não houve resistência alguma e, por isso, todos deveriam ter vergonha”, disparou o veterano analista.

Publicidade

É verdade que o Warriors convive com problemas que limitam os seus resultados em quadra. Stephen Curry e Andrew Wiggins, para começar, estão afastados por lesão. Além disso, na partida contra o Nets, Golden State deu descanso para vários jogadores por precaução. Klay Thompson, Donte DiVincenzo e JaMychal Green estavam entre as ausências por “opção” da franquia.

“Eu estou envergonhado por Steve Kerr. Entendo que Stephen seja a referência do time e, como resultado, a sua ausência vai ter um impacto. Mas, Deus do céu, não precisa ser tão ruim assim. E todos têm culpa nisso, certamente. Draymond Green e Klay Thompson têm culpa. Jordan Poole conseguiu um baita contrato na offseason e precisa ser responsabilizado também”, cobrou Smith.

Publicidade

Leia mais

Defesa

O que mais preocupa nos jogos do Warriors, causa até vergonha nos torcedores e assusta o comentarista é a defesa. A equipe já não vem marcando com qualidade desde o início da campanha, mas a viagem por Nova Iorque mostrou um cenário agravado. Foram 137 pontos em média cedidos para os dois oponentes. A equipe registra, por enquanto, a sexta pior eficiência defensiva da liga.

“Durante os seus melhores anos, nós elogiávamos o ataque de Golden State e não prestávamos atenção na defesa deles. Mas, agora, a situação se inverteu e é bem preocupante. O ataque é uma questão de habilidade e técnica, enquanto marcar é muito mais sobre inteligência e esforços. Esses caras têm compreensão defensiva, como vimos no passado, então cadê o esforço?”, questionou o analista.

Publicidade

Defender bem é, acima de tudo, uma questão de orgulho para muitos jogadores da NBA. Smith acredita que, então, o Warriors precisa recuperar essa urgência. “Não acontece todas as noites, mas falta esforço para essa equipe na defesa na maioria das partidas. Há uma ausência de empenho crônica nesse momento. E, no fim das contas, isso é simplesmente vergonhoso”, finalizou.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários