Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo bate Caxias do Sul pelo NBB

Rodada deste domingo contou ainda com vitórias de Brasília e Pinheiros

Georginho São Paulo NBB Fonte: Foto: LNB

Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo bate Caxias do Sul pelo NBB

A rodada deste domingo (13) do NBB contou com a realização de três partidas, todas elas realizadas no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.

O destaque ficou por conta de mais uma vitória do São Paulo, vice-líder da competição. A vítima da vez foi o Caxias do Sul, agora lanterna do NBB 13. Eleito MVP da última temporada, o armador Georginho foi o destaque com um triplo-duplo, o segundo dele na atual campanha.

Publicidade

Completando a rodada tivemos ainda a grande vitória de Brasília sobre Franca e o terceiro triunfo seguido do Pinheiros, desta vez contra o Cerrado Basquete.

 

(1-8) Caxias do Sul 89 x 109 São Paulo (8-1)

https://www.youtube.com/watch?v=GCOEb5uw3mQ

Em grande fase, o vice-líder São Paulo fez mais uma grande apresentação no NBB. Avassalador, o tricolor do Morumbi atropelou o Caxias do Sul por 109 a 89 e conquistou a quinta vitória seguida na competição.

Publicidade

O São Paulo definiu os rumos da partida logo no primeiro tempo, quando foi para o intervalo com uma vantagem de 28 pontos: 59 a 31. Na segunda metade de jogo, o tricolor só administrou o placar.

O armador Georginho fez uma exibição de gala e alcançou o segundo triplo-duplo nesta temporada. O camisa 14 são-paulino marcou 20 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu dez assistências, em 31 minutos em quadra. O pivô Lucas Mariano também se destacou na partida ao anotar 20 pontos, em 22 minutos.

Publicidade

Pelo time gaúcho, destaque para o ala-pivô Túlio da Silva, cestinha do duelo, com 23 pontos. Ele ainda pegou oito rebotes e distribuiu quatro assistências. Com a derrota, o Caxias do Sul é o novo lanterna do NBB 13.

 

(6-3) Franca 90 x 93 Brasília (2-8)

https://www.youtube.com/watch?v=p0CE3E97uVM

O Brasília deixou a lanterna do NBB e voltou a vencer depois de seis partidas. O time candango contou com um grande volume de bolas de três pontos (15 cestas) e bateu Franca por 93 a 90.

Publicidade

A equipe da capital federal liderou a partida de ponta a ponta, mas levou um susto quando o time francano se aproximou do placar depois do acerto de dois arremessos do perímetro nos dez segundos finais.

Três atletas do Brasília tiveram uma grande atuação. O ala norte-americano Eric Laster foi o cestinha da equipe, com 20 pontos. Ele ainda acertou quatro bolas de três pontos. O ala-pivô Diego Conceição, melhor jogador do time nesta edição do NBB, contribuiu com 19 pontos, seis rebotes e dois tocos. Por fim, o outro norte-americano de Brasília, Sammy Yeager, anotou 16 pontos e pegou oito rebotes.

Publicidade

Pelo Franca, os destaques foram o ala-pivô Lucas Dias, cestinha do duelo, com 21 pontos, e o ala André Góes, que anotou 18 pontos, pegou nove rebotes e deu dois tocos. Já o pivô Guilherme Hubner e o armador Elinho alcançaram o duplo-duplo. O primeiro após marcar 16 pontos e pegar dez rebotes, enquanto o segundo anotou dez pontos e distribuiu 11 assistências. O técnico Helinho não pode contar com o jovem ala-pivô Márcio, que testou positivo para Covid-19.

 

(3-6) Pinheiros 80 x 77 Cerrado Basquete (1-8)

O Pinheiros segue embalado no NBB. O time da capital paulista alcançou o terceiro triunfo seguido na competição ao bater o Cerrado Basquete, de virada, por 80 a 77.

Publicidade

O destaque da partida foi o jovem armador Gabriel Campos. O atleta de 19 anos, do Pinheiros, foi o cestinha do duelo, com 27 pontos. Ele ainda contribuiu com cinco assistências e cinco arremessos do perímetro convertidos. O ala-armador Gustavo Basílio também teve uma boa atuação. Ele anotou 17 pontos e acertou cinco bolas do perímetro. Já o ala Humberto contribuiu com 14 pontos, seis rebotes e dois tocos. Importante na defesa, o veterano pivô Guilherme Teichmann pegou 13 rebotes e distribuiu quatro assistências, em 29 minutos em quadra.

Pelo Cerrado, vale destacar o ala-armador norte-americano JC Fuller, que anotou 15 pontos e pegou oito rebotes, e o pivô Douglas Nunes, que anotou 15 pontos e angariou sete rebotes.

 

Classificação

1- Flamengo: nove vitórias e uma derrota
2- São Paulo: oito vitórias e uma derrota
3- Minas: sete vitórias e uma derrota
4- Bauru e Paulistano: seis vitórias e duas derrotas
6- Franca: seis vitórias e três derrotas
7- Fortaleza Basquete Cearense: cinco vitórias e três derrotas
8- Unifacisa: cinco vitórias e cinco derrotas
9- Mogi: três vitórias e quatro derrotas
10- Corinthians: três vitórias e cinco derrotas
11- Pinheiros: três vitórias e seis derrotas
12- Pato Basquete: três vitórias e sete derrotas
13- Campo Mourão: duas vitórias e seis derrotas
14- Brasília: duas vitórias e oito derrotas
15- Cerrado e Caxias do Sul: uma vitória e oito derrotas

Publicidade

Jogos da semana

14/12 (segunda-feira): Fortaleza Basquete Cearense x Mogi (17h – DAZN)
15/12 (terça-feira): Franca x Caxias do Sul (17h – DAZN), Campo Mourão x Bauru (17h30), São Paulo x Cerrado Basquete (20h – ESPN)
16/12 (quarta-feira): Mogi x Minas (17h)
17/12 (quinta-feira): Paulistano x Campo Mourão (15h – DAZN)
18/12 (sexta-feira): Brasília x Flamengo (20h – DAZN)
19/12 (sábado): Unifacisa x Franca (11h – YouTube da Unifacisa), Minas x São Paulo (16h – TV Cultura e Facebook do NBB), Fortaleza Basquete Cearense x Pinheiros (19h – DAZN)
20/12 (domingo): Caxias do Sul x Campo Mourão (13h), Brasília x Pato Basquete (16h) e Cerrado Basquete x Flamengo (19h – DAZN)

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários