A rodada desta terça-feira (29) do NBB contou com a realização de duas partidas no Ginásio do Morumbi, sede do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista.
O grande destaque foi para a surpreendente vitória do Corinthians sobre o Flamengo. O alvinegro dominou o confronto e acabou com os sete jogos de invencibilidade do time carioca.
No outro jogo do dia, o Mogi contou com grande atuação de Fúlvio para bater o Pinheiros. O time mogiano chegou a cinco vitórias no NBB e entrou na briga por uma vaga na Copa Super 8.
(3-7) Corinthians 83 x 69 Flamengo (13-1)
Após um surto de COVID-19 que fez com que a equipe perdesse duas partidas por W.O, o Corinthians voltou as quadras nesta terça e conquistou uma surpreendente vitória sobre o Flamengo. O Timão voltou a vencer após acumular cinco derrotas seguidas e acabou com a sequencia de sete vitórias consecutivas do rubro-negro.
O grande destaque corintiano foi Kyle “Zoom” Fuller. O norte-americano anotou 27 pontos (16 no segundo tempo), para ser o cestinha da partida. O ala-pivô Lucas Siewert contribuiu com 15 pontos e quatro rebotes, enquanto Malcolm Miller anotou 13 e roubou quatro bolas para o alvinegro.
Do outro lado, o Flamengo converteu apenas 34% dos arremessos e não conseguiu mostrar a força do 3º melhor ataque do NBB. Yago foi o destaque com 13 pontos, enquanto Rafael Hettsheimeir anotou outros dez para o clube da Gávea.
(5-6) Mogi 74 x 68 Pinheiros (4-9)
https://www.youtube.com/watch?v=6L2pPkn4jEo
O Mogi contou com um primeiro quarto dominante para vencer o Pinheiros e alcançar a quinta vitória no NBB. A equipe do técnico Guerrinha vem, novamente, superando as expectativas na competição.
Um dos candidatos ao prêmio de MVP, o armador Fúlvio foi o grande destaque mogiano. O veterano anotou 21 pontos, conquistou oito rebotes e distribuiu seis assistências no confronto. Gruber, com 18 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três bolas roubadas e Wesley (15 pontos e 11 rebotes) também contribuíram bem para a vitória.
O Pinheiros conheceu a nona derrota, mas lutou até o fim. Rafael Munford, com 14 pontos e oito rebotes, foi o grande destaque pinheirense. Além dele, o veterano Guilherme Teichmann mostrou que ainda tem lenha para queimar com seus dez pontos e sete rebotes. A sensação da equipe, Gabriel Campos, novamente contribuiu bem: oito pontos e dez assistências.
Classificação
1- Minas: 12 vitórias e uma derrota
2- Flamengo: 13 vitórias e duas derrota
3- Bauru e Paulistano: oito vitórias e duas derrotas
4- São Paulo: dez vitórias e quatro derrotas
6- Fortaleza Basquete Cearense: oito vitórias e cinco derrotas
7- Franca: oito vitórias e seis derrotas
8- Unifacisa: seis vitórias e sete derrotas
9- Mogi: cinco vitórias e seis derrotas
10- Pato Basquete: cinco vitórias e sete derrotas
11- Corinthians: quatro vitórias e sete derrotas
12- Campo Mourão: quatro vitórias e oito derrotas
13- Pinheiros: quatro vitórias e nove derrotas
14- Brasília: duas vitórias e 11 derrotas
15- Cerrado e Caxias do Sul: uma vitória e 11 derrotas
Jogos da semana
30/12 (quarta-feira): Franca x Bauru (17h – DAZN), São Paulo x Paulistano (20h – DAZN)
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook