O Sacramento Kings definiu o técnico para a próxima temporada da NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o time optou por seguir com Doug Christie. Com um acordo de longo prazo, o treinador interino em 2024/25 assume o cargo de forma efetiva na franquia da Califórnia.
Christie assumiu a função de técnico interino no Kings em dezembro, após a demissão de Mike Brown. Em 51 jogos, ele liderou a time a 27 vitórias e classificou a equipe ao play-in do Oeste, com a nona posição. No entanto, o time foi eliminado pelo Dallas Mavericks na repescagem.
Após a derrota, o técnico confirmou seu desejo de seguir no Kings para a próxima temporada.
“É aqui que quero estar”, afirmou o técnico do Kings. “Acho que vocês sabem disso, mas preciso terminar o que comecei”.
A queda no play-in, porém, ameaçou a sequência de Christie. Isso porque, Sacramento demitiu o antigo GM e anunciou Scott Perry para a função. Assim, o novo dirigente preferiu analisar nomes disponíveis no mercado, antes de contratar o interino como técnico do Kings para a próxima temporada da NBA.
Após a sondagem, Perry entendeu que Christie era o melhor para seguir como técnico do Kings. Segundo Charania, desse modo, o GM negociou um acordo durante o início da semana com o empresário Andy Miller, da Klutch Sports.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/04/2025)
- NBA: Erik Spoelstra detona Heat após varrida
- Miami Heat nos playoffs da NBA foi um rolê aleatório
A sequência do técnico passa ainda pelo desejo de manter o núcleo do Kings na NBA. De acordo com Jake Fischer, do The Stein Line, o GM gosta “do tamanho e atletismo” do atual elenco. Desse modo, não pretende fazer qualquer negociação do quinteto titular na offseason.
A decisão de Perry, assim, descarta os rumores de saída de Domantas Sabonis. Após a eliminação no play-in, afinal, o pivô lituano começou a ser vinculado a outros times para a próxima temporada da NBA. No entanto, ele mesmo afirmou que desejava seguir, se fosse o desejo do time.
“Antes de mais nada, quero dizer: adoro estar aqui”, disse Sabonis, depois da eliminação. “Quero ficar e vencer aqui. Mas também quero saber o que vai acontecer. Coisas aconteceram muito rápido, junto com as novas pessoas ou quem quer que chegue. Então, estamos realmente tentando fazer tudo dar certo”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA