https://www.youtube.com/watch?v=3WC0iTnC9Mw
O craque Blake Griffin está fora dos playoffs. O Los Angeles Clippers anunciou neste sábado que o ala-pivô foi diagnosticado com uma lesão na placa plantar do dedão do pé direito e não terá condições de recuperar-se até o segundo semestre do ano. O atleta de 28 anos vai ser avaliado por especialistas na próxima semana para checar a necessidade de cirurgia no local.
O astro angelino sofreu a contusão ainda no primeiro tempo da vitória diante do Utah Jazz, pela terceira partida da série quartas-de-final da conferência Oeste, depois de realizar uma bandeja simples. Já imaginando a gravidade do problema físico, ele saiu de quadra frustrado e socou cadeiras. O período de recuperação exato da lesão ainda não é conhecido.
Na ausência de Griffin, Chris Paul teve que mudar seu estilo de jogo e anotou 34 pontos para comandar o triunfo do Clippers fora de casa. “Um dos maiores ajustes é que não poderemos atuar tanto pelo post. Blake é muito dinâmico. Nós podemos tê-lo no garrafão, cortando sem a bola e ele ainda distribui assistências. A falta de sua liderança faz com que tudo seja muito diferente”, lamentou o armador.
É o segundo ano consecutivo que a participação do craque nos playoffs é abreviada por lesões. Na última temporada, ele teve uma distensão no quadríceps durante o quarto jogo do confronto de primeira rodada e também não pôde atuar pelo resto da competição. Na oportunidade, o Clippers seria eliminado pelo Portland Trail Blazers nas duas partidas seguintes da série.
A tendência é que o veterano Paul Pierce tenha seu tempo de quadra estendido e assuma a vaga aberta no quinteto titular. Griffin esteve presente em 61 partidas da equipe angelina nesta temporada, registrando médias de 21.6 pontos (maior marca da equipe), 8.1 rebotes e 4.9 assistências (segundas maiores médias do elenco) em 34.0 minutos de ação por noite.