Com filhos de lendas da NBA, Sierra Canyon vem forte para temporada do basquete colegial

Mesmo sem Marvin Bagley, a equipe californiana ainda deve ser destaque no ensino médio

Fonte: Mesmo sem Marvin Bagley, a equipe californiana ainda deve ser destaque no ensino médio

Sierra Canyon vai começar a temporada sem sete jogadores em seu elenco devido à graduação dos seus seniores. Mas os torcedores do Trailblazers estão animados para ver a sua equipe entrar em quadra.

Vale ressaltar que o time californiano “perdeu” Marvin Bagley para a universidade de Duke. O ala-pivô, que ainda teria mais um ano no ensino médio, decidiu se reclassificar para a classe 2017 e se junta ao Blue Devils nesta temporada. Em 2016-17, como júnior, ele teve médias de 24.4 pontos e 9.7 rebotes, em 26 jogos disputados.

Mas atualmente, a animação na equipe californiana fica por conta das chegadas de Kenyon Martin Jr. (filho do ex-jogador da NBA, Kenyon Martin); de Scottie Pippen Jr. (filho da lenda Scottie Pippen), da Pine Crest High School (Flórida); Duane Washington Jr. (filho do ex-jogador Duane Washington) e do trio de Harvard-Westlake High School: Cassius Stanley, L. Simpson e Terren Frank.

Publicidade

 

Publicidade

Martin Jr., da classe de 2019, jogou anteriormente em Chaminade (West Hills) e deve ser peça fundamental para a rotação do elenco nesta temporada. O seu pai mostrou animação em saber que o filho vai jogar ao lado de Cassius Stanley.

“Eu acho que o Cassius é um ótimo ajuste para o programa da escola”, disse Martin ao USA Today, em junho. “Ele é alguém que pode pontuar sempre que quiser e também pode ajudar os seus companheiros a chegarem lá”.

Publicidade

Stanley (classe 2019) e Frank (classe 2020) jogaram minutos significativos na temporada passada, enquanto Simpson (classe 2020) era esperado estar no elenco inicial, mas perdeu a maior parte do ano lesionado. Stanley, atualmente classificado em décimo primeiro no ranking 2019 da ESPN 60, teve médias de 17.9 pontos durante a temporada 2016-17.

Eles se juntam aos atletas Michael Feinberg (classe 2018), Joe Wallace (classe 2018) e William Washington (classe 2018), que fecham o elenco.

Com a aquisição dos atletas, o time californiano deve se tornar mais profundo em quadra e ter uma transição ofensiva mais rápida. Já vimos isso no grande amistoso contra Mater Dei, na semana passada.

Publicidade

Sierra Canyon teve um recorde 26-3 na temporada passada e viu Bagley se consolidar no topo da classe 2018. Mas a equipe perdeu partidas importantes em seu estado e teve uma derrota dolorosa para Nathan Hale, no Les Schwab Invitational, em Hillsboro.

Publicidade

Com a chegada de Stanley e companhia, o time tem tudo para dar certo na próxima temporada.

Últimas Notícias

Comentários