Os desfalques no Brooklyn Nets para a disputa do restante da temporada não param de se acumular. Nessa terça-feira, foi a vez do armador Spencer Dinwiddie anunciar que não viajará com o elenco para participar das partidas em Orlando. O atleta de 27 anos testou positivo para o coronavírus na última semana e, além de ainda não estar recuperado, permanece com sintomas da doença.
“Depois de realizar outro teste com resultado positivo e considerando os sintomas que ainda tenho, os médicos da franquia e eu resolvemos que seria o melhor interesse da equipe e meu que não jogue em Orlando. Estarei apoiando meus companheiros a cada partida”, confirmou o jogador, que já vinha mantendo dúvida sobre a sua presença na reta final da campanha, em postagem nas redes sociais.
Dinwiddie junta-se a outros seis desfalques confirmados pelo Nets: os contundidos Kevin Durant, Kyrie Irving e Nicolas Claxton, os também infectados pela COVID-19 DeAndre Jordan e Taurean Prince, além do voluntariamente afastado Wilson Chandler. O armador esteve presente em 64 partidas da atual campanha, registrando médias de 20.6 pontos, 3.5 rebotes e 6.8 assistências em pouco mais de 31 minutos de ação por noite.