https://www.youtube.com/watch?v=dHg2BDIYq4Y
O Brasil tem um representante na lista de pré-inscritos do draft deste ano. O pivô Wesley Sena, do Bauru, é o único brasileiro confirmado na relação de 162 atletas que deram entrada no processo, divulgada pela NBA nesta terça-feira. Os jovens não-automaticamente elegíveis interessados em se inscreverem no recrutamento de 2016 puderam fazê-lo até o último domingo (24).
A lista não reservou surpresas em relação aos principais prospectos do ano. Como esperado, Ben Simmons, Brandon Ingram e Dragan Bender – tidos como as prováveis três primeiras escolhas do draft – confirmaram suas pré-inscrições e, salvo uma grande mudança de planos, manterão seus nomes na lista de talentos elegíveis do dia 23 de junho.
Nem todos os atuais pré-inscritos participarão, necessariamente, do recrutamento. Jogadores não-americanos ou que não atuam no basquete universitário dos EUA podem sair da lista até o dia 13 de junho e manterem a elegibilidade para futuros processos. Por regras da NCAA, porém, os universitários norte-americanos só vão ter até 25 de maio para decidirem sobre a permanência no draft.
Confira a lista completa de pré-inscritos no draft 2016, com a primeira tabela trazendo os jogadores universitários e a segunda atletas internacionais e não-universitários:
[table id=80 /]
[table id=81 /]