Apesar da passagem turbulenta pelo Los Angeles Lakers, Austin Reaves considera Russell Westbrook um dos melhores colegas de equipe que já teve. Em participação ao podcast de Matt Barnes e Stephen Jackson, o ala-armador comentou o quanto admira o veterano como pessoa. De acordo com o ele, não entende a má reputação recente do veterano.
“Ele é um dos melhores colegas de equipe que já tive”, afirmou Reaves. Como pessoa, não dá para ser muito melhor que ele. Eu tive que ficar em isolamento em Minnesota, em dezembro do meu ano de novato. Fiquei preso lá por sete dias. Ele me ligou três ou quatro vezes, perguntou se eu precisava de algo, ofereceu me enviar qualquer coisa que eu precisasse”.
“Então, não dá para ser muito melhor que ele como pessoa. A mesma coisa como colega de equipe. Ele estava sempre apoiando as pessoas para ficarem melhor e quererem mais. No entanto, ele tem uma má reputação. Não entendo o motivo”, completou.
Russell Westbrook passou uma temporada e meia no Lakers, ao lado de Austin Reaves. Foram 131 jogos com a camisa roxa e dourada. Na última temporada, enquanto defendia o time angelino, concorria ao prêmio de sexto homem do ano.
No entanto, após ser trocado, a campanha da franquia de Los Angeles melhorou. Antes, o time corria riscos de ficar de fora do play-in, mas com os novos reforços, ficou em sétimo . Então, na repescagem, conseguiu a classificação aos playoffs e, em seguida, chegou às finais da Conferência Oeste.
Leia mais!
- Austin Reaves revela conversas com outros times antes de renovar com o Lakers
- Lakers deve fechar extensão prévia de contrato com Anthony Davis
- “LeBron James precisa ser a segunda opção no Lakers para ser campeão”, avisa comentarista
“Vampiro” de mentira
Apesar das palavras carinhosas de Austin Reaves sobre Russell Westbrook, houve boatos de que a relação não era tão harmônica. O principal deles foi feito por Dave McMenamin, da ESPN, no qual chamou o veterano de “vampiro”. Segundo o jornalista, o termo foi usado pois o astro “sugava a vida no vestiário” da equipe.
Na época, Westbrook tinha acabado de ser dispensado pelo Utah Jazz e estava atrás de uma nova equipe. Entao, Draymond Green foi à público falar o quão danoso era a fala do McMenamin para a carreira do armador.
“Quando você fala algo assim, é bom ter certeza que é real. Porque isso pode realmente afetar a vida de alguém. Então, pode acontecer de um time que tiver interesse no Russell, não o assinar pelo medo do drama no vestiário.”
Por fim, outros astros e até a esposa de Westbrook, Nina, repreenderam a declaração do jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp