Novo técnico do Los Angeles Lakers, JJ Redick divide opiniões de fãs e analistas na NBA. Sem experiência anterior, afinal, ele chega para comandar uma das franquias mais históricas do basquete. No entanto, nem todos duvidam do seu potencial. O lendário Mike Krzyzewski, o Coach K, por exemplo, tem certeza que o ex-jogador está pronto para ser treinador da equipe angelina.
Em entrevista ao programa The Herd, Coach K afirmou que Redick domina o basquete. Como universitário, por exemplo, ele foi eleito Jogador Nacional do Ano em 2006 e venceu duas vezes o troféu de melhor jogador universitário. Na NBA, por sua vez, passou 15 temporadas sendo um líder nos vestiários em que esteve. Portanto, para o ex-técnico de Duke e da seleção dos EUA, acumula a experiência necessária para liderar uma franquia.
“Para mim, JJ Redick é incrivelmente competitivo e está preparado tão bem quanto qualquer um que eu treinei em Duke”, disse Coach K ao The Herd. “Ele é inteligente, confiante e entende o jogo. Com 15 anos como profissional, ele tem empatia pelo cara que está tentando se firmar, pelo que já se firmou e pelo veterano que ainda está tentando se manter”, continuou.
A empatia citada por Coach K, inclusive, se dá pelo perfil de Redick na NBA. Embora tenha sido um astro universitário, o ex-jogador jamais esteve entre os principais nomes da liga. Desse modo, na visão do lendário treinador, ele será capaz de entender tudo o que envolve um elenco.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Austin Reaves aposta em título do Lakers: “Temos o que precisamos”
- Site “monta” troca de Lauri Markkanen para Lakers
- Kobe Bryant terá nova estátua no ginásio do Lakers
“Redick nunca foi uma superestrela na NBA. Então, acho que ele tem empatia pelo que seria um elenco. Ele certamente entende o jogo profissional e deseja desesperadamente ser um treinador. Acho que ele se cercou, até agora, não conheço toda a sua equipe, de treinadores veteranos, que o ajudaram. Eu o adoro. Acho que ele é incrível e pode se relacionar com seus jogadores no mais alto nível”, completou Krzyzewski.
Trabalho difícil
A confiança de Coach K em JJ Redick como técnico do Lakers contracena com a desconfiança de outros nomes. Antigo companheiro do ex-jogador, Joel Embiid comentou ao jornal The New York Times sobre a contratação angelina para o comando técnico. Durante a conversa, o repórter David Marchese questionou: “Você jogou com JJ Redick? O que acha dele assumir o cargo no Lakers sem experiência prévia como técnico?”. O astro, desse modo, afirmou que foi uma decisão de “tudo ou nada”.
“Se eu fosse ele [JJ Redick], não sei se [assinar com o Lakers] seria uma situação perfeita”, disse Joel Embiid. “Talvez ele ache que é uma situação perfeita. Mas, se você está entrando, principalmente para um trabalho como o do Lakers, tem que saber que é uma situação de tudo ou nada. Se tiver sucesso, vai treinar por anos. Mas, se não tiver, será demitido dentro de um ano ou dois. Eu o amo, estou feliz por ele, mas será um trabalho difícil”, afirmou.
Focado
Redick, por sua vez, não liga para a desconfiança de jogadores, analistas e fãs. Em seu primeiro trabalho como treinador, ele projeta grandes conquistas com o Lakers e até o título da NBA.
“Eu realmente não me importo com o que dizem por aí. Quero treinar essa equipe, antes de tudo. Não desejo provar que ninguém está errado, pois o meu foco é virar um ótimo treinador dessa liga. E quero ganhar títulos para essa organização, enquanto maximizo as carreiras dos meus jogadores. Isso é tudo o que me importa, então podem falar o que quiserem por aí”, disparou o ex-atleta, em sua apresentação na franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA