https://www.youtube.com/watch?v=IGC-yb9a2Mw
“A pior derrota em temporadas regulares da minha carreira”. Foi assim que o astro Chris Paul definiu o que aconteceu com o Los Angeles Clippers neste domingo, diante de sua torcida. O time angelino vencia o Sacramento Kings por 18 pontos de diferença a cinco minutos do final da partida e sofreu uma virada inacreditável, conseguindo sair de quadra derrotada por 98 a 97.
O revés significou ainda mais por tratar-se de um jogo estratégico para a equipe na disputa por vantagem de mando de quadra nos playoffs. “Nada contra ninguém, mas essas partidas deveriam valer muito mais para nós do que para eles. O Kings está fora dos playoffs, nós jogamos por posições ainda. E pareceu totalmente o contrário em quadra”, reclamou o ala-pivô Blake Griffin.
A virada sofrida pelo Clippers foi tão improvável que teve contornos históricos. De acordo com a agência estatística ESPN Stats & Information, essa foi só a segunda vez nos últimos 20 anos em que um time chegou aos cinco minutos decisivos de um jogo da NBA vencendo por 18 pontos e acabou derrotado em 6.747 partidas registradas nesta situação.