Clippers seria o “destino mais realista” para Draymond Green

Executivo vê o time de Los Angeles com o cenário ideal para troca do astro

Draymond Green Clippers Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Com contrato próximo ao fim e a confusão durante a offseason com Jordan Poole colocam Draymond Green como um possível astro a deixar o Golden State Warriors e, assim, o Los Angeles Clippers seria um “destino realista”. De acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, esse é o pensamento de um executivo da NBA que vê a franquia da Califórnia como um uma das equipes possíveis para o futuro do tetracampeão.

“O Clippers tem os contratos e as peças para fazer isso acontecer. Ele pode ser o destino mais realista e a troca por Draymond seria algo como título ou nada. O Warriors poderia conseguir alguém como Norman Powell e Marcus Morris e outro jogador para preencher os salários. Isso, então, poderia ajudar ambas as equipes, realmente”, disse o executivo da Conferência Oeste a Deveney.

Publicidade

Apesar desse cenário proposto pelo executivo, o Warriors não deve pensar em negociar Draymond Green com o Clippers ou outro time ainda em 2022/23. No entanto, o desempenho do time de Steve Kerr ao longo da temporada regular pode ser determinante para que mudanças aconteçam em caso de “emergência”.

Leia mais!

“Eu não diria que eles estão planejando negociar Draymond, mas acho que o Warriors se preparara para isso se sentirem que é o que precisam fazer. Então, só fariam se for necessário tentar algo par acontecer [uma mudança]. Mas há um punhado de equipes que poderiam realmente absorver Green e que não teriam medo de fazer isso”, concluiu Deveney sobre sua fonte.

Publicidade

Na atual temporada, Green disputou 15 dos 16 jogos do Warriors, com média de 30,1 minutos por partida. Além disso, o veterano obtém médias de 8,1 pontos, 6,3 rebotes e 6,7 assistências, com 56,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Por outro lado, o camisa 23 tem um privilégio em seu contrato atual. Assim, ele poderá exercer uma cláusula que no acordo vigente para seguir vestindo a camisa do Warriors até, pelo menos, 2024.

Publicidade

Caso não opte por esse caminho, Green pode se tornar agente livre irrestrito ao término da temporada e, assim, buscar uma nova equipe. Desde que ingressou à NBA, no entanto, o astro nunca vestiu a camisa de outra franquia.

Vale lembrar que pós o título de 2021/22, o ala-pivô demonstrou à direção que pretende ganhar uma extensão máxima de contrato. Entretanto, a franquia priorizou renovar os vínculos de Jordan Poole e Andrew Wiggins, que se tornaram peças-chave no time de Steve Kerr durante a campanha vitoriosa da última temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários