Clippers rejeitou oferta de troca do Warriors por Paul George

Após proposta rejeitada, astro deixou acordo com time de Los Angeles

Clippers Warriors troca Paul George Fonte: Reprodução / X

Paul George queria jogar no Golden State Warriors, mas o Los Angeles Clippers rejeitou uma proposta de troca. De acordo com o jornalista Tim Kawakami, do The Athletic, o Warriors fez uma grande oferta ao Clippers nos últimos dias. No entanto, o time de Los Angeles rejeitou porque não queria reforçar um rival.

Segundo o repórter, Andrew Wiggins, Chris Paul, Jonathan Kuminga ou Moses Moody e uma escolha de primeira rodada iriam para o Clippers. Era uma tentativa por parte do Warriors de formar um grupo com Stephen Curry, Draymond Green, além de George para a próxima temporada. E não necessariamente teria de abrir mão de Klay Thompson.

Agora, com a rejeição, ficou difícil o retorno do veterano Chris Paul para o Clippers. O armador era desejado na equipe de Los Angeles caso o Warriors o tornasse disponível via troca.

Publicidade

Paul George queria uma extensão com o Clippers por quatro anos, então surgiu a proposta de troca para o Warriors. Por mais que pudesse ser interessante para todas as partes, a ideia de ter Golden State com a volta de Thompson fez o time rejeitar.

Como resultado, George abriu mão de seu contrato para tornar-se agente livre. Ele ainda pode retornar ao Clippers, mas a oferta segue a mesma: três temporadas.

Leia mais

De acordo com Evan Sidery, da Forbes, a proposta aconteceu no sábado, pouco antes de Paul George optar por sair de seu contrato. Aliás, Paul e o Warriors decidiram estender o prazo para tornarem seu acordo de 2024/25 garantido no valor de US$30 milhões. A ideia era fechar com o Clippers, que deseja o seu retorno.

Publicidade

Enquanto isso, a negociação seria ideal para o técnico Steve Kerr. Isso porque o treinador teve problemas com Jonathan Kuminga nos últimos anos. O jogador chegou a ameaçar pedido de troca, o que acabou não acontecendo após a eliminação do Warriors nos playoffs de 2022/23.

Agora, o time de San Francisco possui outro problema: Andrew Wiggins. O Warriors pediu ao jogador para não atuar nas Olimpíadas pela seleção canadense, pois preparava a troca e, caso não acontecesse, queria preservar seu tornozelo. No entanto, a solicitação causou um desgaste com a Federação do Canadá.

Publicidade

Por fim, sem enviar Paul George em troca, o Clippers pode simplesmente perder o astro por nada. Pelo menos, por enquanto, já não vai conseguir tal movimento. Sem um novo contrato, ele deve conversar com algumas equipes nos próximos dias.

O Orlando Magic e o Philadelphia 76ers seriam os principais candidatos por George no momento. A agência livre abre suas contratações a partir de 19h (horário de Brasília) deste domingo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários