Warriors “veta” e Andrew Wiggins está fora das Olimpíadas

Astro sofreu com lesões na última temporada

Warriors Andrew Wiggins olimpíadas Fonte: Reprodução / X

De acordo com o jornalista Doug Smith do site canadense The Star, o ala Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, está fora das Olimpíadas. O anúncio aconteceu nessa sexta-feira (28), enquanto o jogador será desfalque pela seleção do Canadá. No entanto, existe incerteza sobre as versões oficiais.

Segundo o repórter do The Star, Andrew Wiggins gostaria de atuar pelo Canadá nas Olimpíadas, mas o Warriors vetou. Inicialmente, seria por conta de uma lesão no tornozelo. Entretanto, os rumores apontam que o time californiano pode envolver o atleta em troca na agência livre.

A polêmica envolvendo Wiggins e o Warriors pode causar, inclusive, um pedido de troca por parte do jogador. Apesar de o ala pedir para atuar nas Olimpíadas pelo Canadá, o veto causou “ruídos” entre a direção e o staff do atleta.

Publicidade

“Minhas fontes afirmam que Andrew Wiggins não vai disputar os Jogos Olímpicos pelo time do Canadá. O Golden State Warriors não quer correr riscos de perder o jogador por lesão, enquanto busca uma troca por ele no mercado da NBA. Eles estão fazendo jogo duro, o ala perdeu um treino, e agora está fora da disputa em definitivo”, afirmou Smith.

O jornalista também ressaltou que a decisão não passava por alguma situação médica que impedisse o jogador de atuar. Porém, pouco depois, teve resposta. O jornalista Anthony Slater, do site The Athletic, afirmou que a decisão foi de saúde e mútua entre atleta e franquia.

Publicidade

Leia mais!

“Foi uma decisão mútua entre ambos. A ideia é que Warriors e Andrew Wiggins priorizem a saúde do ala, mantendo-o fora das Olimpíadas. É o que me disseram ao menos. Isso não impede que uma troca aconteça em algum tempo. Mas é uma decisão médica sim. O jogador lidou com uma lesão no tornozelo durante o fim de 2023/24. Eles querem evitar que se agrave”, explicou Slater.

Mas as versões diferentes não ficaram apenas por aí. Em entrevista pouco depois do anúncio, o principal dirigente da seleção, Rowan Barrett, aumentou ainda mais os burburinhos.

Isso porque garantiu que a decisão não estava sendo tomada pelo atleta, mas sim pela direção da franquia de San Francisco.

Publicidade

“É difícil. O que posso dizer é que estamos em contato com Andrew Wiggins há algumas semanas. Para nós, ele está bem. Trabalhou muito durante esse tempo em que nos falamos. Então, não é muito fácil de entender o que está acontecendo aqui. Mas nós sabemos. Recebemos uma ligação deles há dois ou três dias nos informando de que eles não iriam liberá-lo. Então, diga o que quiser, mas essa é uma decisão da equipe e não do jogador”, disparou Barrett.

Com astros como Shai Gilgeous-Alexander, Jamal Murray, RJ Barrett e outros, a equipe é uma das fortes adversárias dos EUA pela medalha de ouro em 2024. O ala do Warriors não estará presente no retorno do país aos jogos no basquete. Eles não participam desde 2000. Por fim, entre muitas falas, não há uma confirmação 100% sobre quem tomou a decisão. Wiggins não falou sobre até o momento.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários