Notícias boas e ruins marcaram o treino do Los Angeles Clippers nesta terça-feira. Pelo lado negativo, o ala Matt Barnes foi suspenso do jogo de estreia da equipe na temporada por não ter contestado a acusação de obstruir o trabalho de um policial em incidente ocorrido no final de julho. O veterano disse que tudo não passou de um mal entendido, mas preferiu encerrar o assunto sem polêmicas.
“Eles disseram que eu estava bêbado, fazendo isso e aquilo. Não é verdade, mas impressão é tudo. Então, recuei e fiquei calado porque se tratava de questões legais. Minha sorte é que o Clippers me deu uma chance e estou aqui”, explicou Barnes, que acumulou médias de 11.1 pontos e 5.6 rebotes nos oito jogos de pré-temporada.
A notícia boa foi a presença de Lamar Odom nos treinamentos do time pelo segundo dia seguido. Em melhor forma e já recuperado de incômodos no joelho, o ala-pivô deverá estar à disposição do treinador Vinny Del Negro para a partida contra o Memphis Grizzlies, na noite desta quarta.
“Eu me sinto bem, ainda sei como jogar. Muitas pessoas vem perguntando ‘Que Lamar vai jogar neste ano?’. Serei o cara de 2010, o que foi o melhor reserva da liga, não aquele de Dallas”, garantiu Odom, fazendo referência a sua péssima passagem pelo Mavericks, no primeiro semestre.
Prestes a iniciar sua 14ª temporada na NBA, Odom foi adquirido pelo Clippers em julho passado, em troca do armador Mo Williams. Trata-se de um tipo de “retorno para casa” do veterano, uma vez que iniciou sua carreira profissional na franquia. Em 879 jogos disputados na liga, ele acumula médias de 14.2 pontos, 8.6 rebotes, 3.9 assistências e 46.5% de acerto nos arremessos de quadra.