O ala-pivô Lamar Odom, do Dallas Mavericks, considerado o maior fiasco da última temporada, está perto de retornar a Los Angeles. No entanto, o time da vez não é o Lakers, pelo qual atuou entre 2004 e 2011. Segundo a ESPN americana, o Clippers está negociando a contratação do jogador junto ao time de Dallas.
O detalhe é que será necessária a inclusão de uma terceira equipe no negócio para absorver o contrato expirante de 8,5 milhões de dólares do armador Mo Williams. E esse terceiro time pode ser justamente o Lakers, que tem uma trade exception adquirida no ano passado com a ida de Odom para o Mavs. O time angelino tem interesse na contratação de Williams, já que o armador Ramon Sessions será agente livre nesta offseason.
O objetivo do Mavs na negociação é ganhar flexibilidade na folha salarial. O detalhe é que o time de Dallas tem até sexta-feira, dia 29, para exercer a team option de 8,2 milhões de dólares prevista no contrato de Odom e, assim, negociar o ala-pivô com o Clippers. Caso contrário, ele será dispensado, com o Mavs pagando um buyout no valor de 2,4 milhões de dólares.