Los Angeles Lakers 102 x 107 Los Angeles Clippers
Comandado pelo armador Chris Paul, o Los Angeles Clippers levou a melhor sobre o Los Angeles Lakers no clássico angelino. Com 30 pontos e 13 assistências, Paul ajudou sua equipe a vencer a partida por 107 a 102.
Agora, o Clippers tem 26 vitórias e oito derrotas na temporada, ocupando a segunda colocação na conferência Oeste. Já o Lakers tem 15 triunfos e 17 derrotas, amargando apenas a 11a colocação no Oeste.
O primeiro tempo foi dominado pelo Clippers. Sob a batuta de Paul, o time treinado por Vinny Del Negro foi para o intervalo com uma vantagem de dez pontos no placar (61 a 51). No terceiro quarto, a vantagem do Clippers chegou a ser de 19 pontos. O jogo parecia definido, mas o astro Kobe Bryant resolveu aparecer no último quarto. Bryant anotou 16 pontos no período e o Lakers encostou no marcador.
A um minuto e meio do final, o placar apontava 99 a 97 a favor do Clippers. Aí Chris Paul chamou a responsabilidade e anotou os últimos oito pontos de seu time, dando números finais ao clássico. Vale lembrar que o ala-armador Jamal Crawford, um dos favoritos a levar o prêmio de melhor reserva da temporada, não atuou por causa de dores no pé esquerdo.
Além de Paul, apenas o ala-pivô Blake Griffin anotou mais de dez pontos pelo Clippers. Ele levou a melhor no duelo contra o espanhol Pau Gasol, que estava mal fisicamente, e marcou 24 pontos.
Kobe foi o cestinha da partida, com 38 pontos. O pivô Dwight Howard conseguiu o duplo duplo ao anotar 21 pontos e pegar 15 rebotes.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZQN3ipA9ePk]
Destaques
L.A. Lakers
Kobe Bryant: 38 pontos e cinco roubos de bola
Dwight Howard: 21 pontos e 15 rebotes
Jodie Meeks: 14 pontos
Jordan Hill: 13 pontos e sete rebotes
Steve Nash: 12 pontos e dez assistências
L.A. Clippers
Chris Paul: 30 pontos, seis rebotes e 13 assistências
Blake Griffin: 24 pontos e cinco rebotes
Houston Rockets 115 x 101 Milwaukee Bucks
O Houston Rockets segue em boa fase na Liga. Jogando fora de casa, o time texano derrotou o Milwaukee Bucks por 115 a 101, de virada, e alcançou a terceira vitória consecutiva. Agora, o Rockets tem 19 triunfos e 14 derrotas. Já o Bucks, que tem 16 vitórias e 15 derrotas, perdeu o terceiro jogo consecutivo.
O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, que foi para o intervalo vencendo por 58 a 47. No segundo tempo, o Rockets passou o “trator”. O detalhe é que, no terceiro período, o Bucks errou 13 arremessos de quadra seguidos e viu o time de Houston virar o placar.
O ala-armador James Harden foi o cestinha do confronto, com 29 pontos. Em seu retorno a Milwaukee, o ala argentino Carlos Delfino teve uma atuação inspirada. Vindo do banco, ele acertou seis bolas de três pontos e terminou a partida com 22 pontos.
Destaques
Houston
James Harden: 29 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola
Carlos Delfino: 22 pontos e seis bolas de três pontos
Toney Douglas e Patrick Patterson: 18 pontos
Omer Asik: 13 pontos e oito rebotes
Milwaukee
Brandon Jennings: 16 pontos, sete assistências e três roubos de bola
Monta Ellis: 12 pontos e sete assistências
Mike Dunleavy: 12 pontos
John Henson: 11 pontos e 15 rebotes
Beno Udrih: 11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Ersan Ilyasova: 11 pontos e quatro rebotes
Utah Jazz 87 x 80 Phoenix Suns
Jogando fora de seus domínios, o Utah Jazz mostrou muita consistência defensiva e derrotou o Phoenix Suns por 87 a 80. Com o resultado, o Jazz chegou à 17a vitória, em 34 jogos, enquanto o Suns perdeu a 22a partida, em 34 jogos.
A equipe de Salt Lake City, que obrigou o Suns a cometer 20 erros na partida, sofreu apenas nove pontos no segundo período.
O cestinha da partida foi o pivô Al Jefferson, aniversariante do dia, com 21 pontos. O companheiro dele de garrafão, Paul Millsap, alcançou o duplo duplo: 14 pontos e dez rebotes. Pelo Suns, a melhor figura em quadra foi o pivô polonês Marcin Gortat, que marcou 18 pontos e pegou 11 rebotes.
Destaques
Utah
Al Jefferson: 21 pontos e oito rebotes
Paul Millsap: 19 pontos, dez rebotes e cinco roubos de bola
Gordon Hayward: 14 pontos
Randy Foye: 13 pontos
Derrick Favors: dez pontos e nove rebotes
Phoenix
Marcin Gortat: 18 pontos, 11 rebotes e três tocos
Goran Dragic: 17 pontos e seis rebotes
Jared Dudley: 16 pontos, seis rebotes, cinco assistências e seis erros
Luis Scola: 15 pontos, oito rebotes, quatro rebotes e três tocos