Clippers fecha extensão de contrato milionária com Tyronn Lue

Lue se tornou um dos técnicos mais bem pagos da NBA

Clippers contrato Tyronn Lue Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Clippers acertou uma extensão de contrato com Tyronn Lue. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o acordo é de US$70 milhões por cinco anos. Com a renovação milionária, o treinador passa a ser o quarto mais bem pago da NBA, atrás de Steve Kerr, Gregg Popovich e Erik Spoelstra.

Antes da extensão, Tyronn Lue tinha contrato com o Clippers até o final da temporada 2025/26. No entanto, o interesse de outras equipes, como o Los Angeles Lakers, acelerou o processo de renovação. Lue, inclusive, já sinalizava desde a eliminação nos playoffs que queria seguir na Califórnia.

“Eu não vim aqui para ficar pulando de um lado para o outro. Eu adoraria ficar aqui por um longo prazo”, afirmou Lue.

Publicidade

O técnico chegou ao Clippers na temporada 2020/21, como substituto de Doc Rivers. Desde então, conseguiu um recorde de 184 vitórias e 134 derrotas, além de três aparições à pós-temporada. A melhor campanha, aliás, aconteceu no primeiro ano a franquia chegou às finais da Conferência Oeste. Números decepcionantes, uma vez que a diretoria construiu um núcleo poderoso nos últimos anos.

Leia mais sobre o Clippers!

No entanto, o histórico não pesou no intesse do Clippers seguir com o treinador. Afinal, na semana passada, o presidente de operações da franquia, Lawrence Frank, rasgou elogios a Lue. Segundo ele, o último ano foi “excelente” e o desejo era seguir com o técnico “por muito tempo”.

Publicidade

“Acho que Tyronn [Lue] teve um ano excelente”, começou Frank. “Sei que quando você fica aquém e perde na primeira rodada, todos tendem a focar no resultado, mas nós realmente focamos no dia a dia. Nossa esperança é que Tyronn seja o técnico do Clippers por muito tempo. Ele é um parceiro incrível, eu o adoro como pessoa e como técnico. Acho que ele é um dos técnicos de elite no jogo de hoje”, afirmou.

Mais negociações

A renovação de Lue com o Clippers é mais uma das negociações que a franquia trabalha. Afinal, após o fim da último temporada, os contratos com Paul George e James Harden chegaram ao fim. O camisa 13, aliás, ainda tem uma opção contratual, mas deve recusar para analisar a agência livre.

Publicidade

No caso de George, a diretoria do Clippers até estipulou que não pretende oferecer um contrato máximo. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, os californianos não planejam desembolsar nenhum centavo além do pago pela extensão de Kawhi Leonard.

A maior oferta, portanto, deve ser de três temporadas por US$ 152,4 milhões. O estabelecimento desse “teto”, no entanto, não quer dizer que não haja um interesse mútuo na renovação. O presidente de operações do Clippers, Lawrence Frank, já disse que a manutenção de George é uma questão crucial.

Publicidade

Harden, por sua vez, vai ser agente livre irrestrito ao fim da temporada e, assim, pode deixar a equipe sem nenhuma compensação. No entanto, ele não quer sair. Pelo contrário. Segundo Chris Haynes, da TNT, o veterano deseja assinar um novo vínculo e encerrar a carreira na franquia.

“Kawhi Leonard fechou a sua extensão recentemente, enquanto Paul George parece estar perto de um acordo também. James, então, espera ser o próximo na fila. Afinal, chegou à conclusão de que esse é o time pelo qual deseja encerrar a carreira jogando. Ele vai testar o mercado em julho, mas a intenção é assinar o seu último contrato de longa duração com os angelinos”, contou o repórter.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários