Paul George: “Times que estão vencendo na NBA hoje são mais jovens

Frase chamou atenção em meio a especulações

Paul George times NBA Fonte: Reprodução / X

Paul George é um dos nomes mais especulados do mercado para os times da NBA após o fim da temporada 2023/24. O astro foi eliminado com o Los Angeles Clippers na série contra o Dallas Mavericks, na primeira rodada da Conferência Oeste. Uma frase recente, dita por ele, alimentou algumas pessoas e torcedores de times com jogadores mais jovens.

George tem um podcast famoso que, no entanto, não estava sendo realizado devido à temporada. Com a queda do Clippers, ele voltou a apresentar o programa, Podcast P. O tema era desvendar os motivos pelo qual sua equipe foi eliminada tão cedo.

“Eu posso dizer com certeza que não esperava estar aqui tão cedo”, brincou o craque. “Mas assim são os playoffs, estávamos em uma grande situação e, de repente, perdemos. Acho que um erro nosso foi o quanto jogamos basquete de isolação. Nós conseguimos vencer partidas, mas sempre quando estávamos correndo e movimentando a bola. Não foi o que aconteceu sempre no duelo”, afirmou.

Publicidade

Paul George, então, voltou a falar sobre como o estilo de jogo mais fluído é o que está vencendo na liga atualmente e citou times mais jovens da NBA como um exemplo de sucesso.

“É muito difícil vencer hoje sem um forte jogo em equipe. Os times que estão vencendo partidas hoje em dia são os mais jovens. Eles têm a capacidade de jogar melhor em transição. Correr a quadra é muito importante. Nós fizemos com que Dallas nos vencesse de maneira muito mais fácil. Então, é um sentimento ruim em geral”, explicou.

Publicidade

Leia mais sobre o Clippers!

O elenco do Clippers é um dos mais veteranos da liga, e a fala do camisa 13 chamou a atenção. Além, é óbvio, de toda a sua situação contratual, nada clara para o ano que vem. A franquia não chegou a um acordo com o ala, que pode testar a agência livre recusando sua opção de jogador de US$48,7 milhões.

Um dos times interessados nele é o Orlando Magic, justamente um dos mais jovens da NBA e que está muito forte nos rumores para reforçar ainda mais seu elenco, que receberia o jogador muito bem. A equipe tem espaço no teto salarial para oferecer um acordo máximo e teria um interessante encaixe entre ele, Paolo Banchero e Franz Wagner.

Publicidade

A queda de nível ao longo da série é um dos motivos para que Los Angeles não esteja certo de dar um acordo máximo para a estrela. Além disso, as constantes lesões também são um problema.

George admitiu que também fez parte do problema que citou sobre o Clippers na série. De acordo com o próprio, ele tentou ajudar e resolver os problemas mas não conseguiu.

“Como disse, não fomos bem coletivamente e tentamos pouco. Afinal, chega uma hora que as coisas não vão dando certo e você começa a tentar resolver sozinho; e hoje em dia, é difícil isso funcionar. Portanto, preciso ser melhor”, admitiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários