Cleveland Cavaliers anuncia plano para fomentar o basquete no Brasil

Franquia da NBA vai fomentar o esporte no país

Cleveland Cavaliers basquete Brasil Fonte: Wander Roberto / Inovafoto

O Cleveland Cavaliers anunciou um plano de longo prazo para fomentar o basquete no Brasil. Nessa quarta-feira (5), o ex-pivô e atual embaixador global da franquia, o brasileiro Anderson Varejão, inaugurou a recém-reformada quadra de basquete do Beco do Nego, na Vila Madalena, em São Paulo.

Com novas cores e identidade visual desenvolvida por Prozak e artistas do Local Studio, o Beco do Nego é um ponto de encontro da comunidade. Lá, o basquete, a arte e a cultura urbana se misturam para inspirar os jovens e ajudar a aumentar o amor pelo esporte.

Publicidade

“Estamos honrados em apresentar oficialmente a reformada quadra de basquete do Beco do Nego. Assim, damos as boas-vindas à comunidade para desfrutar deste espaço icônico. O Brasil é considerado um dos mercados internacionais de basquete mais importantes. Por quase 20 anos, o Cavaliers mantém um relacionamento forte e duradouro com nossos fãs brasileiros. A festa de hoje é um reconhecimento a esse legado. Além disso, celebra o caminho que temos pela frente, à medida que aprofundamos nossas conexões e estabelecemos o Cavaliers como uma marca esportiva líder no país”, disse Nic Barlage, CEO da franquia de Cleveland.

Com uma programação repleta de atividades, o evento contou ainda com uma clínica jr. NBA voltada para habilidades e condicionamento, uma batalha de rimas e uma exibição do Dunk Lab.

Leia Mais!

“O basquete é um esporte internacional, com influências reconhecidas que impactaram a cultura e uniram as comunidades. Graças aos esforços de Anderson Varejão e tantos outros jogadores icônicos da NBA conseguimos criar oportunidades para ajudar a cultivar uma nova geração de talentos do basquete. Enfim, esta parceria também será um grande impulso para o crescimento do basquete fora dos Estados Unidos”, afirmou Koby Altman, presidente de Operações de Basquete do Cavaliers.

Publicidade

O investimento do Cleveland Cavaliers, em São Paulo, é o início de um compromisso renovado com o basquete no Brasil. O plano de longo prazo da franquia incluirá uma série de ativações que proporcionarão alegria e inspiração por meio do basquete. Assim, o objetivo é dar aos jovens maior acesso às quadras por todo o país.

Varejão em Vitória

Após a inauguração no Beco do Nego, o Cavaliers e Varejão farão um comunicado à imprensa em Vitória (ES), nesta quinta-feira (6). Afinal, será dado início à reforma de duas quadras externas do Saldanha da Gama. Fundado em 1902, o clube despertou o amor de infância de Varejão pelo basquete. Durante o evento de Vitória, em parceria com o Instituto Anderson Varejão (IAV), o Cavs vai promover uma clínica juvenil com 180 atletas no ginásio Tancredão.

Publicidade

“Palavras não podem expressar o quanto significa para mim ser estar em parceria com o Cavaliers para retribuir à juventude do Brasil desta forma. Crescer aqui como uma inspiração para os mais jovens é muito importante. Sei o quanto é fundamental para o nosso país ter quadras de basquete nas comunidades. Então, espero que esse investimento impacte cada vez mais jovens e crianças. Estou muito empolgado, animado e honrado em voltar com o Cavaliers para as quadras do clube onde eu comecei a jogar, o Saldanha da Gama. Enfim, muitas coisas boas estão por vir nessa parceria pelo desenvolvimento do basquete no país”, falou Varejão.

Portanto, o Cleveland Cavaliers está empenhado em ratificar o seu papel de instituição esportiva de primeiro nível no Brasil por meio de camps de basquete, parcerias, iniciativas comunitárias e muito mais. A equipe aumentou sua base de fãs no país à medida que os jogos ao vivo se tornaram mais acessíveis por meio do aplicativo NBA League Pass. Além disso, a franquia investiu na criação de conteúdos personalizados em português, o que inclui o lançamento dos canais @CavaliersInBrazil, no Instagram e no TikTok.

Publicidade

Por fim, o Cavs também planeja estabelecer parcerias corporativas e de marketing com empresas do país. A meta é aumentar a presença e exposição do basquete no Brasil, e transformar vidas ao redor do mundo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários