Uma possível expansão no número de equipes da NBA ganhou força no último ano e, agora, a Cidade do México entra na conversa como possível sede de um novo time. Os destinos mais falados ao redor da liga são Seattle e Las Vegas. No entanto, a capital mexicana aparece como um bom destino, sobretudo com a participação do Capitanes na G League.
O tema foi abordado pelo vice-comissário da NBA, Mark Tatum, em conversa com a ESPN, na terça-feira. Na entrevista, o braço direito de Adam Silver desconversou sobre expandir a liga imediatamente, mas colocou o Capitanes como um dos possíveis times no caso de ampliação.
“A expansão não está atualmente em pauta. No entanto, se em algum momento acontecer, não há dúvida de que a Cidade do México teria que ser considerada juntamente com outras cidades relevantes da América do Norte. Os maiores desafios em torno de uma expansão internacional sempre foram viagens e instalações. Mas, há a Arena CDMX, onde acontecem todos os jogos globais do México. É a casa do Capitanes e, então, isso seria um problema”, declarou Tatum.
Leia mais!
- Se acontecer a expansão da NBA, quais seriam os jogadores protegidos de cada time?
- Segundo jornalista, NBA anunciará expansão para Las Vegas e Seattle
- NBA projetaria injeção de US$5 bilhões com expansão
É o primeiro ano do Capitanes na liga de desenvolvimento e sucesso da equipe pode ser fundamental para que a Cidade do México ganhe força para fazer parte da expansão da NBA. Vale lembrar que Bruno Caboclo faz parte do elenco. Além do brasileiro, outros nomes que já passaram pela liga principal também completam o grupo.
Um dos nomes já conhecidos que defendem o time mexicano em 2022/23 é o ex-jogador do Detroit Pistons, Jahlil Okafor. O pivô comentou sobre um dos temas polêmicos que envolvem a presença do país latino no torneio americano: a segurança.
“A vida no México tem sido ótima. Estou aqui com minha noiva. Vamos em muitos restaurantes e me sinto extremamente seguro. Eu não tive nenhuma preocupação. Estou em Polanco, que é um dos melhores bairros. Então, eu definitivamente me sinto seguro aqui”, declarou Okafor.
Apesar da presença da Cidade do México como possível sede para novas equipes da NBA, o vice-comissário fez questão de ressaltar que esse é um tema que ainda não é discutido de fato.
Além disso, Seattle e Vegas parecem estar à frente do país vizinho. Enquanto uma já teve franquia na liga, a outra é vista como um mercado enorme que poderia render frutos.
Por outro lado, ao pensar no México, se leva em conta a expansão para um novo país, bem como no caso do Canadá com o Vancouver Grizzlies e, agora, o Toronto Raptors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram