Após meses de especulação, Chris Paul não vai testar o mercado como agente livre irrestrito. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, o astro está acertado para renovar seu contrato com o Los Angeles Clippers pelas próximas cinco temporadas. O armador receberá US$107 milhões, máximo valor possível, por seus serviços neste período e o último ano do vínculo será uma opção dele.
As partes deverão se reunir ainda nesta segunda-feira para finalizar o acordo, que, por regras da NBA, só poderá ser assinado no próximo dia 10. O acerto, porém, já estava encaminhado há alguns dias e representantes do atleta haviam entrado em contato com as franquias da liga neste fim de semana para avisar que Paul não iria testar o mercado e tinha sua situação definida.
A decisão de Paul não surpreende e já era esperada desde a chegada do técnico Doc Rivers ao comando do Clippers. O jogador de 28 anos foi um dos entusiastas da contratação do ex-treinador do Boston Celtics e teria prometido renovar com a equipe caso a negociação fosse bem sucedida. Os angelinos abriram mão de uma escolha de primeira rodada no draft de 2015 para assegurar a liberação do profissional.
A notícia da permanência do armador em Los Angeles frustra várias equipes que mostravam diferentes níveis de interesse em sua aquisição. Dallas Mavericks, Atlanta Hawks e Houston Rockets seriam algumas das franquias que pretendiam contar com o astro.
Paul acaba de finalizar sua ótima temporada como profissional e a segunda defendendo o Clippers. Entre outros feitos, o atleta acumula cinco participações para o Jogo das Estrelas e três seleções para o quinteto ideal da liga. Na última temporada, ele teve médias de 16.9 pontos, 9.7 assistências, 2.4 roubos de bola e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 70 partidas disputadas.