Após quase duas semanas de expectativa, o pivô Chris Andersen finalmente foi confirmado como novo reforço do Miami Heat. O polêmico atleta, conhecido pelo apelido de “Birdman”, fechou um contrato de dez dias com a franquia da Flórida neste domingo. Ele preencherá a última vaga disponível no elenco.
Andersen estava em Miami desde o último dia 07, quando fez um treinamento fechado para dirigentes do time e chegou a realizar exames médicos. A equipe optou, porém, por mantê-lo com o resto do grupo sem contrato, treinando e aprimorando a parte física, até que adquirisse condições de jogo.
“Esta oportunidade de jogar com os atuais campeões é um sonho que se torna realidade. Eles estão me dando uma chance e chego aqui para oferecer tudo o que tenho defensivamente. Vou bloquear arremessos, mergulhar em quadra atrás da bola, ajudar com qualquer tipo de rebote. O Birdman vai fazer o que ele sempre faz”, garantiu o pivô, que deve estrear na próxima quarta-feira, contra o Toronto Raptors.
Andersen tem 34 anos e vai iniciar sua 11ª temporada na NBA. Em quase 500 jogos disputados na carreira, ele possui médias de 5.4 pontos, 5.2 rebotes, 1.6 tocos e quase 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.