O primeiro jogo da Summer League não define a carreira de ninguém na NBA, mas Chet Holmgren realmente empolgou até com recorde em sua estreia. O segundo selecionado do draft registrou 23 pontos, sete rebotes e quatro assistências em só 24 minutos de ação. Além disso, o prospecto do Oklahoma City Thunder distribuiu seis tocos e estabeleceu uma marca inédita na competição.
“Quero parabenizar os meus companheiros, pois deram bons passes, conversaram comigo e colocaram-me em condição de ir tão bem hoje. Um salve, em particular, para Josh [Giddey]. Ele teve sensacional atuação, registrou um duplo-duplo com assistências e, assim, realmente me ajudou muito”, celebrou o jovem pivô, depois da vitória do Thunder sobre o Utah Jazz.
Holmgren, ademais, tornou-se o primeiro jogador da história da Liga de Verão a acumular cinco tocos e quatro cestas de três pontos no mesmo jogo. Mas o que surpreendeu o jovem talento foi fazer história com “apenas” seis tocos. Por isso, promete que a marca não vai durar muito. “Seis foi o recorde mesmo? Eu estou pronto, então, para quebrá-lo novamente”, avisou.
Leia mais
- Chet Holmgren não queria jogar pelo Orlando Magic
- Luguentz Dort fecha extensão de cinco anos com o Thunder
- Ex-técnico de Jabari Smith critica Holmgren: “Teria medo de pegar no draft”
Ignorando pressão
O jovem pivô foi selecionado no draft sob muitas dúvidas por causa de sua questão física. O corpo franzino, afinal, sempre foi uma das marcas do prospecto. Quem viu o jogo da Summer League, no entanto, assistiu a uma atuação de recorde de Holmgren suplantar esse suposto problema. Sua agilidade sobressaiu-se em relação à força física. Mais do que isso, ele não se deixou abalar pelas atenções e holofotes.
“Chet estava lidando com expectativas enormes, mas foi grande hoje. Havia muita pressão e, certamente, liderou com tudo da melhor forma possível. Um atleta que arremessa, finaliza no garrafão e protege o aro como esse cara transforma o meu trabalho em algo muito mais fácil. Então, já adoro tê-lo ao meu lado e o nosso entrosamento só vai crescer”, reverenciou um impressionado Giddey.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram