De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Charlotte Hornets dispensou o pivô Kai Jones nesta quarta-feira (11). Envolvido em polêmicas ao longo da offseason da NBA, o jogador de 22 anos ficou sem clima na franquia. Além disso, ele mesmo tinha solicitado uma troca ontem. A resposta da franquia, então, veio com a dispensa.
Antes do pedido de troca e da dispensa, o Hornets já tinha divulgado que o jogador não se juntaria ao time para a pré-temporada. Ele, afinal, não se reapresentou ao treinamentos. Na ocasião, foi citado “motivos pessoais” para a decisão.
“Atualmente não há um cronograma para seu retorno ao time. Por respeito à natureza pessoal da situação, o Hornets não fará nenhum comentário público adicional sobre o assunto neste momento”, escreveu a franquia.
Vale lembrar que Jones assinou um acordo de calouro de quatro anos com o Hornets. Além disso, a franquia tinha exercido sua opção no contrato antes de 2023/24. Assim, receberia pouco mais de US$3 milhões.
O jovem jogador acumulou, no entanto, polêmicas e mostrou comportamentos questionáveis ao longo da offseason. Tanto que causou desconforto com os próprios companheiros de time.
Terrence Ross, por exemplo, comentou em uma publicação sobre o pedido de troca. O ala-armador questionou se o jogador está mentalmente bem. A resposta de Jones, aliás, fez com que ele chegasse a uma conclusão.
Leia mais!
- Antigo colega de Kai Jones revela situação de jogador do Hornets
- Austin Rivers chama jogadores do Hornets de “problemáticos” e causa revolta
- “Terry Rozier pode ser trocado pelo Hornets”, avisa analista
“Sou o melhor da história, veja meus highlights”, retrucou.
Kai Jones chegou ao Charlotte Hornets no Draft de 2021. No entanto, ele começou a chamar a atenção em 2023. Mas não dentro de quadra. Afinal, atuando pela equipe foi discreto em suas 67 partidas. Isso porque somou médias de 2.7 pontos e dois rebotes.
A primeira polêmica envolvendo Jones aconteceu no início de setembro. Por meio de uma live, ele criticou seus companheiros do Hornets. Ele falava de maneira rápida e suando, parecendo alcoolizado, algo que negou. Desse modo, recebeu mensagens dos seguidores dizendo que iria ser trocado se continuasse daquele jeito.
Mas não parou por ai. Uma semana depois, a relação de Kai Jones com o elenco do Charlotte Hornets para a próxima temporada já parecia abalada. Vários de seus companheiros pararam de segui-lo nas redes sociais. Desse modo, ele respondeu seguidores que o compararam com outros jogadores da equipe e, para se defender, os criticou.
“Cara, eu desafio você a achar um vídeo sequer de Williams fazendo um arremesso. Um pull-up que seja. No College, onde você quiser. Então, não precisa ser na NBA. Você não vai encontrar. Eu sou melhor do que ele no ataque”.
Outro internauta disse que Nick Richards é melhor do que Jones. Da mesma forma, o polêmico jogador retrucou: “sou muito mais assertivo com a bola do que ele jamais será”. No entanto, não houve resposta do companheiro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA