Charles Barkley: “Steve Nash foi bode expiatório para astros do Nets”

Lenda da NBA responsabiliza Kevin Durant, Kyrie Irving e Ben Simmons por demissão do treinador

nash astros nets barkley Fonte: Dustin Satloff / AFP

A demissão de Steve Nash do comando do Brooklyn Nets, certamente, não foi uma surpresa para quem acompanha a NBA. Isso não significa, no entanto, que causou reações menos acaloradas entre fãs e analistas. A principal razão para a decisão, a princípio, foi o péssimo começo de temporada da franquia. Mas, para Charles Barkley, os astros do Nets decidiram a saída de Nash.

“Essa decisão não deixa uma boa imagem, pois você dá a entender que os atletas demitiram o técnico. A culpa é completamente de Kevin Durant, Kyrie Irving e Ben Simmons. Não sei se Steve é o próximo Red Auerbach ou coisa do tipo, mas nunca houve chance disso dar certo. Ele foi um bode expiatório, em síntese, para esses astros”, cravou o lendário ex-jogador e analista da TNT.

Publicidade

As incertezas em torno da segurança de Nash no Nets começaram na offseason. Durant, por exemplo, pediu que o treinador fosse demitido para continuar em Brooklyn. Encontrou resistência do dono do time, Joe Tsai, e não ocorreu. As derrotas em cinco das primeiras sete partidas da temporada, no entanto, transformaram o mal-estar em algo insustentável.

“Ninguém estava falando o quanto Steve não era bom técnico há uns dois ou três anos, pois essa equipe fez boa campanha nos playoffs. Então, do nada, os astros começam a se comportar como idiotas e ele não serve? Eu não sei se é assim. No entanto, sei que esse cara venceu uma série de playoffs com esse time algum tempo atrás”, defendeu o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais

Defesa de Nash

Barkley não foi a única personalidade da NBA a sair em defesa de Nash e sinalizar culpa para os astros do Nets. Um de seus melhores amigos nos bastidores da liga, por exemplo, falou sobre o assunto. O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, acredita que o colega nunca teve a chance de fazer sucesso. E, aliás, nem o próprio Kerr crê que teria naquela situação.

“Você pode jogar qualquer treinador da liga nesse ambiente e não daria certo. Não teria sido nem um pouco melhor, certamente. Por isso, eu aposto que Steve pode ser um ótimo técnico nessa liga. Ele só precisa, para resumir, de um ambiente de trabalho mais estável para mostrar o que realmente pode”, afirmou o comandante tetracampeão da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários