Charles Barkley sugere “desmanche” e reconstrução para Heat e Bulls

Para ex-jogador, contratos ruins e competitividade insuficiente forçam equipes a considerarem “recomeço”

bulls heat reconstrução barkley Fonte: Issac Baldizon / AFP

Miami Heat e Chicago Bulls são, certamente, duas das grandes decepções da atual temporada. As franquias possuem recorde negativo até agora e, aliás, só a primeira teria vaga no play-in hoje. Para um dos principais comentaristas da NBA, o caminho para ambos não é competir pelo título. Charles Barkley acredita que Heat e Bulls deveriam trocar os seus astros e iniciar uma reconstrução em seus elencos.

“Esse é o momento para desmanchar tudo e começar do zero lá em Miami. Afinal, eles possuem alguns contratos que simplesmente não são bons e estão ‘presos’ a isso. Então, o único caminho viável é recomeçar. Essa é a forma como eu vejo as coisas”, avaliou o ídolo, durante o programa “Inside the NBA”. A princípio, a sua teoria não foi compartilhada pelos companheiros de bancada.

Publicidade

A sugestão do integrante do Hall da Fama, realmente, pode ser um pouco extrema. Lembre-se, por exemplo, que a equipe foi líder do Leste na temporada passada e acabou eliminada no sétimo jogo das finais de conferência. “Apenas troque alguns dos principais jogadores para candidatos ao título ou times com jovens talentos. Pois, certamente, é hora de voltar para o início”, sentenciou o ex-atleta.

Leia mais

Chicago

Outro alvo dos comentários de reconstrução de Barkley, o Bulls tem uma situação ainda pior do que a do Heat. Venceu só dez de 24 partidas até agora e, com isso, está na 12ª posição do Leste. A franquia não conta com o titular Lonzo Ball, mas ele não retorna às quadras antes de fevereiro. O ex-ala-pivô não vê um caminho, então, para uma melhora imediata na equipe.

Publicidade

“Chicago tem alguns bons jogadores, mas isso não é o bastante. Certamente, eles não vão ser campeões nessa temporada ou nos próximos anos. É um fato. Então, jogue tudo no chão e reveja a situação. É o momento de iniciar a construção de algo novo porque isso não vai a lugar nenhum”, disparou o veterano, de forma taxativa.

Barkley admite que tinha altas expectativas para a formação atual do Bulls, com DeMar DeRozan e Zach LaVine. Mas o que viu até agora tratou de deixá-lo mais realista. “Acreditava que eles poderiam competir pelo título na última temporada, mas isso é passado. Estamos falando de um novo ano e, por isso, uma nova situação. E chegou a hora de recomeçar para Chicago”, concluiu.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários