“Janela de título do Miami Heat está fechada”, decreta Paul Pierce

Para ex-jogador, equipe tem jogadores pouco consistentes e não está nem entre elite do Leste

miami heat título pierce Fonte: Rocky Widner / AFP

O Miami Heat está em recuperação na temporada, mas passa longe de empolgar após duas vitórias seguidas. A franquia, afinal, teve cinco derrotas nos nove jogos iniciais da campanha. Na última temporada, por exemplo, o time venceu sete dos nove primeiros compromissos da campanha. Por isso, o ídolo Paul Pierce aposta que pensar em título da NBA é coisa do passado para o Miami Heat.

“Essa é uma equipe que só funciona coletivamente, mas não consigo ver essa força no momento. Bam [Adebayo], por exemplo, é um atleta que pensei ser um astro para vários anos só vive em altos e baixos. O único jogador consistente do elenco é Tyler Herro. Boston, Brooklyn e até Philadelphia são mais fortes. A ‘janela’ deles, então, fechou”, decretou o ex-ala, no podcast do amigo Kevin Garnett.

Publicidade

O Heat, assim como em temporadas anteriores, continua a ser um dos times que jogam em ritmo mais lento na NBA. No entanto, em outros aspectos, parece bem longe dos seus melhores momentos. A equipe tem só o 20º ataque mais eficiente da temporada, enquanto é a 17ª colocada em eficiência defensiva. Garnett, por enquanto, não consegue identificar o que esperar de Miami agora.

“Para começar, qual é a identidade dessa equipe? Eles eram essa força defensiva, antes de tudo, capaz de pontuar também. Hoje, no entanto, eles já viraram esse ataque com movimentação de bola que arremessa para três pontos com bastante volume. Ainda estou tentando entender o que são. Eu sinto que perderam a sua identidade, portanto”, lamentou o lendário ala-pivô.

Publicidade

Leia mais

Respostas

Não demorou para que o comentário de Pierce sobre as chances de título do Miami Heat chegassem aos atletas do elenco. E, certamente, não foram lá bem recebidas. Jimmy Butler, por exemplo, garantiu que a equipe vai ser campeã da temporada em junho do ano que vem. Kyle Lowry, por sua vez, tratou as palavras com mais naturalidade e calma do que propriamente relevância.

“Esses caras são lendas do jogo e, certamente, podem verbalizar as suas opiniões. Mas acredito que ainda somos um bom time. Temos que continuar lutando e jogar mais duro, então. Eles sabem melhor do que ninguém, além disso, que isso não é uma corrida de disparada. A temporada é muito longa e, assim, nós não podemos ficar focados no que os outros dizem”, afirmou o experiente armador.

Publicidade

Palavras muito menos cordiais, no entanto, foram reservadas por Udonis Haslem aos comentários. Ele foi para o ataque contra Garnett e Pierce nas redes sociais. “Podem falar o que quiserem, mas isso não muda a surra que demos em vocês no passado. Sei bastante sobre ‘janelas’ de título fechadas, pois fechamos a de vocês para sempre”, publicou o veterano, em sua conta no instagram.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários